• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades

Incentivo fiscal na Região Metropolitana de Curitiba atrai investidores

Atraídos pelas vantagens tributárias e fácil acesso às rodovias, empresários do setor de comércio e logística migram para o Business Park Jardim Pedro Demeterco, em Pinhais

 Grandes redes de comércio têm sido atraídas pelas vantagens fiscais oferecidas por municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O Business Park Jardim Pedro Demeterco, Complexo Logístico administrado pela DCL Real Estate em Pinhais, agrega redes como Havan, Maxxi Atacado, Adega Brasil, Fox Lux e Daju e é exemplo de geração de empregos e redução de encargos tributários para grandes investidores. Em tempos de crise, a ordem é reduzir custos. E para as grandes empresas, que faturam na escala de milhões, qualquer vantagem percentual em termos de taxas tributárias pode fazer a grande diferença no orçamento mensal. O Imposto Sobre Serviços (ISS) aplicado na cidade é de 2%, sendo proveitoso tanto em relação à Curitiba (5%), quanto em relação a outros municípios da RMC, como Araucária e São José dos Pinhais (3%).

Com taxa 50% menor que a capital paranaense, o jovem município de Pinhais se tornou interessante tanto para os empresários do ramo imobiliário, que resolveram investir em grandes empreendimentos, quanto para redes varejistas que buscam galpões logísticos de grandes proporções para armazenamento e distribuição logística de suas mercadorias. A DCL Real Estate, empresa centenária que atua no setor, desenvolveu, ao longo dos últimos anos, um amplo Complexo Logístico na região que já representa mais de 150 mil m² de área total. O espaço reúne dois atacarejos de grande porte, que servem, simultaneamente, às lojas de atacado e varejo das marcas Adega Brasil, do ramo de bebidas, e Maxxi Atacado, mercado de alimentos em geral. A Havan também está instalada na principal via de Pinhais, com loja construída sob medida pela DCL, na modalidade Built to Suit.

Os empreendimentos mais modernos e recentes do Complexo são os Armazéns 3 e 5, com 12 mil m² cada e capacidade de até sete módulos. Atualmente ocupados por marcas como Daju e Reiterlog, Adega Brasil, Foxlux os condomínios representam o que há de mais moderno no setor logístico, sendo considerados padrão Triplo A, com características de engenharia avançada, eficiente e sustentável. Além da vantagem tributária, os inquilinos do condomínio obtém vantagens financeiras também na contratação dos seguros, já que os prédios dispõem de sistema de combate a incêndios mais modernos e seguros, equipados com sprinklers. A otimização dos custos também é sensível nos gastos com água e energia elétrica, já que tanto Armazém 3 quanto 5 possuem telhas translúcidas para iluminação zenital, o que dispensa o uso de iluminação elétrica durante o dia e reduz sensivelmente o gasto com energia elétrica. Já o sistema de captação de água da chuva proporciona que a limpeza do pátio seja 100% realizado com reaproveitamento de água.

Localização privilegiada

A localização próxima de Curitiba, mas relativamente afastada das dificuldades de tráfego dos grandes centros urbanos também representa um atrativo. A apenas 8 km do Centro de Curitiba, o Business Park representa praticidade para fornecedores e clientes, mas principalmente facilidades para acesso de caminhões e carretas de grande porte. As principais rodovias que ligam aos portos e demais regiões do país são facilmente acessadas, sem a necessidade de circulação pela região central da capital do Paraná.

Principais distâncias
Aeroporto Afonso Pena – 16 km
Porto Paranaguá – 93 km
Porto Antonina – 83 km
Porto Itajaí – 200 km
Porto São Francisco do Sul – 186 km

Sobre a DCL Real Estate
Fundada em 1914, remanescente da antiga Rede Mercadorama, de quem herdou o lema “Nós Servimos Melhor”,  a DCL Real Estate atua no mercado imobiliário desde 1998. Investe no planejamento de soluções personalizadas para cada cliente com os projetos Built to suit, visando à eficiência nas operações e redução de custos. A empresa atende, além do varejo, setores como logística, offices/corporate, self storage e shoppings centers em mais de 248 mil m² de ABL, além de administrar imóveis próprios.

DCL REAL ESTATE
(41) 3324-3234
http://www.dclrealestate.com.br/

Comentários

comentários

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.