• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades

O crescimento do varejo e a retomada dos negócios

  • 23 de novembro de 2017

Tive bastante experiência no segmento de shopping center nos últimos anos. Na DCL Real Estate também estou à frente do grande desafio que é a revitalização do Shopping Cidade Maringá, nossa unidade de negócios. Investiremos mais de R$ 25 milhões na expansão e reforma do Shopping e estamos muito otimistas com o cenário que vislumbramos de rentabilidade tanto para a DCL Real Estate quanto para os lojistas e investidores.

Já estamos percebendo esta retomada de crescimento, após um período de maior dificuldade. Segundo dados da Coordenação de Serviços e Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o varejo brasileiro registrou um aumento de 6,4% nas vendas, na comparação com o mesmo mês de 2016. Há uma clara tendência de recuperação.

O crescimento está acontecendo em diversos setores: hiper e supermercados (+6%), a maior alta desde abril de 2014; artigos farmacêuticos e medicamentos (+8,3%), a maior alta desde março de 2015; móveis e eletrodomésticos (+16,6%), a maior desde março de 2012.

Estes dados são motivo de muita comemoração para nós, que atendemos na DCL clientes com diferentes perfis do varejo: super e hipermercados (onde atendemos marcas como Walmart, Festval, Supermercado Matriz); lojas de departamentos (como a Havan, Petz, Kalunga, entre outras do nosso portfólio); atacarejos (como Adega Brasil e Maxxi Atacado), e, claro, a unidade de negócios que gerenciamos, o Shopping Cidade Maringá.

O comércio de bens de consumo duráveis também registrou alta de 3,9% para 4,2%, do segundo para o terceiro trimestre. O período foi marcado pelo aumento das vendas de móveis e eletrodomésticos e também de automóveis, segundo o IBGE. O cenário mercadológico é favorável em função de uma série de fatores como a queda dos juros, inflação menor, melhora do mercado de trabalho, e, consequentemente, mais dinheiro circulando no mercado.

Tenho certeza que todos os nossos clientes vão aproveitar a oportunidade de tempos melhores. E vamos em frente, gente, recuperar as perdas do passado! Boas vendas a todos!

Por Paola Noguchi, diretora executiva da DCL Real Estate

Comentários

comentários

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.