• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades

D-ESPAÇO amplia estrutura e dobra área bruta locável

As obras de expansão da D-ESPAÇO, self storage localizado no Paraná e administrado pela DCL Real Estate, foram concluídas nesta semana. Com vacância zero, o empreendimento recebeu investimento de R$ 1,3 milhão para expandir seu espaço e atender a crescente demanda. A ampliação aumentou em mais de 1000 m² a sua área bruta locável e mais de 300 novos boxes estão disponíveis para locação. “O self storage é um negócio dinâmico, prático e com ótimo custo benefício para os clientes. Já temos boxes da nova estrutura reservados e a expectativa é que em breve todos estejam ocupados, pois esta modalidade de locação tem ganhando muita aderência do público curitibano”, afirma Paola Noguchi, diretora executiva da DCL Real Estate.

A D-ESPAÇO conta com boxes de 1,5 m² a 20 m². Com a expansão, foram adicionados novos tamanhos – 2,25 m², 3,50 m², 5 m² e 7,50 m², além dos já tradicionais de 1,5 m² e de 9 m². No mezanino, os novos boxes têm 1,5 m², ideal para objetos de pequeno porte. Já os boxes com 2,25 m² servem para guardar pequenos móveis e tem capacidade para até 40 caixas médias. Mobílias como sofás e eletrodomésticos ou estoques compactos de pequenas empresas podem ser armazenados no espaço de 3,5m² ou no boxe de 5m². Os maiores tamanhos de boxes da nova estrutura são de 7,5 m² e de 9m², com capacidade para guardar de 150 a 180 caixas médias, o equivalente aos pertences de um apartamento de até 60m².

Além dos novos espaços de autoarmazenamento, a D-ESPAÇO ampliou a área compartilhada com quatro novas salas de reunião, dois novos banheiros e o business center agora conta com seis estações de apoio no total.  Na área de carga e descarga foi instalada uma nova plataforma elevatória para facilitar o acesso ao self storage e duas novas docas automatizadas. O sistema de segurança recebeu novos pontos de câmeras e equipamentos speed dome, ideais para monitorar grandes ambientes com zoom preciso, imagem de qualidade e a possibilidade de movimentação em todas as direções.

D-ESPAÇO
Foto: Antônio More / MorePress

 

Imóvel passou por processo de retrofit para se tornar self storage

Antes de se tornar a D-ESPAÇO, o imóvel localizado no bairro Hauer era utilizado como galpão logístico. De olho na oportunidade do autoarmazenamento, modalidade de locação famosa nos Estados Unidos que surgiu como solução para a falta de espaço, a DCL Real Estate desenvolveu o projeto de retrofit e criou a nova unidade de negócio em 2015. “Foi feita uma atualização completa, com adequação às novas normas vigentes, modernização arquitetônica e estética e transformação do espaço para torná-lo funcional de acordo com as necessidades que teríamos”, explica Paola.

Segundo a executiva, investir na área de self storage foi uma aposta acertada e as expectativas de rentabilidade foram superadas rapidamente. “Os ótimos resultados são reflexo da demanda e também de inovações que a DCL trouxe para o segmento no Brasil, como o acesso 24 horas aos boxes, excelente qualidade construtiva e serviços adicionais gratuitos como o business center e sala de reuniões”, acrescenta a executiva. O atendimento diferenciado aos clientes, com monitoramento diurno e noturno e burocracia zero são outros pontos fortes que contribuíram para o crescimento da D-ESPAÇO.

Comentários

comentários

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.