• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades

Mercados de bairro se consolidam como tendência para o varejo

  • Artigo publicado em: 16 de agosto de 2018
  • Categorias:

Proximidade, ofertas especiais, qualidade do hortifrúti, das carnes e embutidos do açougue e a variedade na padaria. Esses são alguns dos pontos que cativam os consumidores nos mercados de bairro. Segundo a última pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, em 2015, sobre os minimercados no Brasil, este é o segundo maior ramo do país em número de pequenos negócios e representa 6% do produto interno bruto (PIB) do Brasil. No setor supermercadista, os minimercados representam 35% das vendas. “Acreditamos muito no comércio de vizinhança e nossa estratégia de trabalho é em boa parte voltada para o atendimento desse segmento”, destaca Tiago Bocchi, proprietário do Comercial Bocchi, distribuidor atacadista que atende supermercados, mercearias, panificadoras, lojas de conveniência e os setores de food service e hotelaria.

Tiago observa que a evolução da atitude empresarial dos mercados de bairro é nítida e o segmento tem se estruturado cada vez mais para melhorar a comercialização dos produtos e o atendimento ao público. O objetivo é que o consumidor encontre o que precisa com preços atrativos e se sinta à vontade, além de minimizar o impacto das novas tecnologias e a mudança de estratégia dos grandes players. “Como extensão da indústria, temos o papel de auxiliar nossos clientes a entender e atender as novas demandas, fortalecendo-os e permitindo que tenham acesso a marcas importantes e condições comerciais para obter lucro. Acreditamos que o empreendedorismo e a expertise empresarial do pequeno varejista é a sua grande fortaleza”, acrescenta o empresário.

Desempenho positivo dos mercados de bairro gera investimento no mercado imobiliário

Um reflexo do crescimento desse nicho do mercado varejista é a ampliação da Bocchi. Há quase 20 anos em um imóvel da DCL Real Estate, a empresa se prepara  no próximo ano realizar o sonho de ter um imóvel próprio. O empresário projetou a nova sede com foco na eficiência logística, estrutura de armazenagem e movimentação adequadas ao seu tipo de atividade a exemplo do galpão que ocupa hoje na Vila Hauer. Estar em um local com canais de escoamento rápido para bairros periféricos e região metropolitana fez parte dos acertos do empresário.

Para o Tiago, optar pela locação do imóvel no início de sua atuação foi importante para a estruturação da Bocchi. Os recursos que seriam utilizados para construir a sede foram direcionados para aumentar os estoques, investir na diversificação do mix de produtos e expandir a área de atuação.

Prospectar tendência do mercado varejista para alcançar excelência nos negócios

Além do imóvel na Vila Hauer, estudo realizados pela DCL mostram que em Pinhais há uma grande oportunidade para o crescimento desses mercados de bairro. A empresa possui uma área ideal para a instalação de um supermercado de médio porte. A ideia é realizar a construção sob medida, modalidade mais conhecida como Built to Suit. “Nós buscamos oferecer as melhores soluções para que os nossos clientes cresçam de maneira sólida e consistente. Vamos além da relação comercial na locação de um imóvel: dividimos nossa expertise. Presenciar este passo importante para a Bocchi, por exemplo, traz a tona nossa orgulhosa herança de servir melhor e reforça nosso compromisso com a eficiência e a geração de valor nos negócios”, Paola Noguchi, diretora executiva da DCL Real Estate.

mercados de bairro

Sobre a DCL Real Estate

A DCL Real Estate iniciou sua atuação na área de varejo com a rede de supermercados Mercadorama, em 1914. A empresa acompanhou o desenvolvimento da cidade e com a expertise adquirida passou a atuar no mercado imobiliário em 1998. A companhia busca as melhores soluções imobiliárias nos formatos locação, built to suit ou sale & lease back e investe no planejamento de soluções personalizadas, visando à eficiência nas operações, redução de custos e a garantia de geração de valor. A DCL Real Estate atende setores como logística, com galpões e condomínios logísticos; varejo, com redes, lojas e galerias; office e corporate, com escritórios e imóveis corporativos; shopping centers; e self storage, em mais de 248 mil m² de ABL. Além de administrar imóveis próprios e captar novos investimentos.

Serviço:
DCL Real Estate
dclrealestate.com.br/
(41) 3324-3234
Praça Tiradentes, 320 – 2º andar, Centro. CEP 80.020-100 – Curitiba (PR)
facebook.com/dclrealestatebrasil/
linkedin.com/company/dcl-real-estate/

Cidade Maringá marca presença na Exposhopping 2018

A Lumine, empresa responsável pela administração do Shopping Cidade Maringá, irá participar da Exposhopping 2018, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em São Paulo. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e acontece no São Paulo Expo. Durante a feira, considerada a maior do segmento na América Latina, administradores, empreendedores e fornecedores do setor irão apresentar seus projetos e novidades. A Exposhopping 2018 também irá reunir varejistas, franqueadores e executivos de todo o país para trocar informações e fazer novos negócios.  “A participação da Lumine neste evento é importante para o Shopping Cidade Maringá, pois é uma oportunidade de apresentar nosso empreendimento nesta nova fase de revitalização e expansão”, afirma Edilene Dimov, superintendente do Shopping Cidade Maringá.

exposhopping 2018

 

Sobre o Shopping Cidade Maringá

O Shopping Cidade Maringá, empreendimento da DCL Real Estate, administrado pela Lumine, possui um mix diversificado de lojas e serviços. Com localização privilegiada na Avenida Tuiuti, está a cinco minutos do centro de Maringá. Possui fácil acesso por vias rápidas que interligam bairros e cidades próximas. O complexo inclui hipermercado e opções de lazer e alimentação. Com a revitalização, que será finalizada no segundo semestre de 2018, o SCM terá mais de 25 mil m² de área bruta locável.

Ao todo, serão 120 lojas, com três âncoras, três megalojas, praça de alimentação com 22 operações e dois restaurantes, boliche e o Star Play. A área de lazer contará também com a Cineflix. Serão três salas stadium, que possuem capacidade para mais de 500 pessoas, e uma sala vip, mais aconchegante e com poltronas reclináveis, largas e espaçosas para oferecer conforto extra aos espectadores. Como um empreendimento de grande porte, o SCM tem a função social de promover melhorias na infraestrutura local. Por isso, o projeto inclui a revitalização e valorização do seu entorno e de duas praças públicas.

Serviço

Shopping Cidade Maringá

shoppingcidademaringa.com.br

(44) 2103-3100

Av. Tuiuti, 710 – Vila Nova. CEP: 87040-360 – Maringá (PR)

facebook.com/shoppingcidmga/

@shoppingcidademga

Horário de funcionamento:

Lojas: Seg a Sáb: 10h às 22h | Dom: 14h às 20h

Alimentação e lazer: Seg a Sáb: 10h às 23h | Dom: 12h às 22h

Hipermercado: Seg a Sáb: 8h às 22h30 | Dom: 9h às 21h

Estacionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, o empreendimento oferece estacionamento gratuito. Nas compras acima de R$ 20,00 no Hipermercado BIG, o cliente ganha três horas de gratuidade, em qualquer período do dia.

Roupas, calçados, cosméticos e chocolates estão entre presentes preferidos para Dia dos Pais

O Dia dos Pais é mais uma data importante para o comércio. O estudo do Departamento de Pesquisa e Estatística da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) aponta que quase 70% dos comerciantes estão otimistas para a data e 48% espera superar as vendas do ano passado. Destes, cerca de 42% acredita que o crescimento será entre 6% e 10%. “Percebemos que o movimento já está maior e a tendência é aumentar durante essa semana e na véspera da data”, conta Edilene Dimovsuperintendente do Shopping Cidade Maringá.

 

Segundo a sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), quase 70% dos consumidores devem comprar um presente nesse dia dos pais, um aumento de 7,5% em comparação com o ano passado. O valor do ticket médio aumentou de R$ 99,00 em 2017 para R$ 106,00 em 2018. A maioria dos entrevistados, 60%, deve gastar entre R$ 50,00 e R$ 100 reais, enquanto 22% pretende investir até R$150,00 no presente. O restante, cerca de 17%, vai optar por itens acima de R$ 151,00 reais.    

 

Itens de vestuário, cosméticos e chocolates estão entre as preferências de presente para o Dia dos Pais

 

Roupas e calçados lideram a preferência nas opções de compra com 52%. Na Hering do Shopping Cidade Maringá, as apostas são modelos confortáveis e estilosos para dar personalidade a qualquer produção. Entre as opções estão a calça jogger com recorte lateral em malha texturizada, por R$119,99, a camisa polo em malha de algodão, por R$ 59,99, e o blusão em tricô de acrílico degradê com capuz por R$ 139,99.

 

dia dos pais
Calça Jogger – R$ 119,99

 

 

dia dos pais
Blusa Hering – R$ 139,90
dia dos pais
Camisa Polo – R$ 59,99

 

Os cosméticos são a preferência de quase 20% dos consumidores. Na

loja do O Boticário do Shopping Cidade Maringá, os clientes encontram presentes em embalagens especiais e estojos customizados, com preços que variam de R$ 39,90 a R$259,00. Uma opção interessante é o estojo Portinari, R$ 129,00, composto por colônia, antitranspirante aerosol, shower gel e caixa de presente. O estojo Malbec Viagem, R$69,90, também vai agradar os pais com shower gel cabelo e corpo, balm após barba, antitranspirante aerossol e espuma para barbear.

 

 

dia dos pais
Estojo Malbec Viagem – R$69,90
dia dos pais
Estojo Portinari – R$ 129,00

Chocolates e bebidas são a terceira opção mais cotada. Para atender este público, a Cacau Show do Shopping Cidade Maringá traz um lançamento. A caixa Cacau Bar Mestre Cervejeiro, a partir de R$ 37,90, é composta por um mix de bombons nos sabores pilsen, maracujá, avelã e cacauzinho, e um livreto com dicas para harmonizar chocolate com cerveja.

 

dia dos pais
Cacau Bar Mestre Cervejeiro – R$ 37,90

Sobre o Shopping Cidade Maringá

O Shopping Cidade Maringá, empreendimento da DCL Real Estate, administrado pela Lumine, possui um mix diversificado de lojas e serviços. Com localização privilegiada na Avenida Tuiuti, está a cinco minutos do centro de Maringá. Possui fácil acesso por vias rápidas que interligam bairros e cidades próximas. O complexo inclui hipermercado e opções de lazer e alimentação. Com a revitalização, que será finalizada no segundo semestre de 2018, o SCM terá mais de 25 mil m² de área bruta locável.

Ao todo, serão 120 lojas, com três âncoras, três megalojas, praça de alimentação com 22 operações e dois restaurantes, boliche e o Star Play. A área de lazer contará também com a Cineflix. Serão três salas stadium, que possuem capacidade para mais de 500 pessoas, e uma sala vip, mais aconchegante e com poltronas reclináveis, largas e espaçosas para oferecer conforto extra aos espectadores. Como um empreendimento de grande porte, o SCM tem a função social de promover melhorias na infraestrutura local. Por isso, o projeto inclui a revitalização e valorização do seu entorno e de duas praças públicas.

Serviço

Shopping Cidade Maringá

shoppingcidademaringa.com.br

(44) 2103-3100

Av. Tuiuti, 710 – Vila Nova. CEP: 87040-360 – Maringá (PR)

facebook.com/shoppingcidmga/

@shoppingcidademga

Horário de funcionamento:

Lojas: Seg a Sáb: 10h às 22h | Dom: 14h às 20h

Alimentação e lazer: Seg a Sáb: 10h às 23h | Dom: 12h às 22h

Hipermercado: Seg a Sáb: 8h às 22h30 | Dom: 9h às 21h

Estacionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, o empreendimento oferece estacionamento gratuito. Nas compras acima de R$ 20,00 no Hipermercado BIG, o cliente ganha três horas de gratuidade, em qualquer período do dia.

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.