• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades

Geração conectada à internet provoca reinvenção do varejo tradicional

  • Artigo publicado em: 14 de janeiro de 2015
  • Categorias:

Já se foi o tempo em que o cliente visitava a loja física, conhecia o produto e, se aprovasse, comprava. Com a internet e, sobretudo a praticidade dos smartphones e aplicativos de busca, a vida do consumidor ficou muito mais fácil. Agora há canais que buscam a loja mais barata, avaliam a reputação das marcas e comparam produtos, sem falar na praticidade de fazer as compras desejadas sem sair de casa.

 

Se por um lado a tecnologia trouxe comodidade aos clientes, por outro, tirou as empresas varejistas da zona de conforto. Atender essa clientela cada vez mais exigente se tornou um desafio. É preciso estar conectado às redes sociais e ser rápido no esclarecimento das dúvidas e reclamações dos internautas; já as promoções precisam ser atrativas o suficiente para superar o universo virtual.

 

Fonte: Folha de S. Paulo.

 

Leia mais em Folha.

Supermercado alemão é o primeiro a não utilizar embalagens descartáveis

  • Artigo publicado em: 8 de janeiro de 2015
  • Categorias:
Crédito: No Varejo.
Crédito: No Varejo.

Em busca de sustentabilidade, a rede de supermercados Original Unverpackt inovou e descartou totalmente o uso de embalagens descartáveis. A rede alemã onde nada é embalado é iniciativa das amigas Sara Wolf e Milena Glimbovski.

 

As sócias inauguraram recentemente a primeira unidade do Original Unverpackt, um lugar em que os clientes podem escolher produtos a granel e embalar de acordo com sua própria escolha, seja em sacolas, vidros ou potes.

 

Quem estiver despreparado pode adquirir sacolas retornáveis no local. O modelo de negócio já se tornou uma franquia. O objetivo é disseminar o supermercado sem embalagem em outras cidades da Alemanha.

 

Leia mais aqui. 

Assaí Atacadista cresce e contabiliza 83 lojas

  • Artigo publicado em: 18 de dezembro de 2014
  • Categorias:

O braço atacadista do Grupo Pão de Açúcar segue em ampla expansão. O Assaí Atacadista fecha o ano de 2014 com saldo de nove novas lojas inauguradas. Em apenas dois anos, o GPA entregou mais 35 lojas em todo Brasil.

Consta no anuário “Os Mais Importantes NOVAREJO”, publicado pelo Grupo Padrão em julho, que o Assaí faturou R$ 6,2 bilhões em 2013. No segmento atacado, atacarejo e cash and carry, só perde em faturamento para Atacadão (do rival Carrefour) e Makro, que lucraram R$ 6,8 bi e R$ 12 bi.

A maioria das lojas está instalada em São Paulo, mas a marca já trabalha na expansão no interior dos estados.

Leia mais aqui. 

Confira a matéria sobre a tendência de atacarejos também em nossa revista, página 14.

Clique aqui e tenha acesso à revista.

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.