• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades

“Shopping do atacado” é nova modalidade de transação entre fabricantes e lojistas

  • Artigo publicado em: 8 de setembro de 2014
  • Categorias:

Crédito: No Varejo.

O atacadista e distribuidor de moda infantil, Brascol, inagurou em julho um novo modelo de vendas no centro de São Paulo. A marca proporcionou um espaço compartilhado entre seus fornecedores e clientes, trazendo aos lojistas produtos direto de fábrica, com leque de opções variado e possibilidade de exposição da mercadoria. É uma espécie de shopping do atacado.

A transação consiste na venda direta do fornecedor para cliente lojista dentro do espaço da Brascol, que garante que a intermediação não prejudicou os lucros da empresa. Agora a marca ganha com os aluguéis dos espaços e com aumento do fluxo. Cerca de 5 mil clientes circulam mensalmente na loja de fábrica. A expectativa é de que o movimento tenha alta de 10 a 20% até o fim do ano.

Outro dado que merece destaque é a promoção da parceria entre os fornecedores. A intenção é repetir o modelo de negócios em Belo Horizonte e Goiânia.

Leia mais. 

PIB cai, mas consumo se mantém em alta

  • Artigo publicado em: 1 de setembro de 2014
  • Categorias:

O Instituto de Geografia Estatística (IBGE) divulgou na última sexta (29) o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre de 2014. Os dados revelam queda de 0,6% em relação aos primeiros três meses do ano. Quem mais sofreu com a perda foi a indústria, com redução de 1,5%. O setor de serviços teve queda de 0,5%, e a agropecuária apresentou dados positivos, embora sucintos, com 0,2% de alta.

O acúmulo de riquezas do Brasil também retroagiu em comparação com o segundo trimestre de 2013. A queda foi de 0,9%. Em valores correntes, o PIB alcançou R$ 1,27 trilhão no segundo trimestre. O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, apontou a crise internacional como responsável pelo cenário pessimista, além do recesso da Copa e seca.

O que parece ser positivo é o ritmo de consumo das famílias brasileiras, que cresce. O segundo trimestre apontou alta de 1,2%.

Considerando o acumulado do primeiro semestre de 2014, o PIB cresceu 0,5% em relação ao mesmo período de 2013. Nesta base de comparação, destaque para o desempenho da Agropecuária (1,2%) e dos Serviços (1,1%). A Indústria, por sua vez, sofreu queda de 1,4%.

Leia mais aqui ou aqui.

DCL inaugura escritório comercial reformado

  • Artigo publicado em: 25 de agosto de 2014
  • Categorias:

A sede da DCL Real Estate na Praça Tiradentes, em Curitiba, foi repaginada. Depois de 12 anos ocupando o endereço, a empresa centenária proporcionou uma reforma que contemplou aspectos arquitetônicos e decorativos do ambiente.
A nova aparência foi pensada de acordo com os valores da marca. Transparência, tradição e história são os pilares da DCL traduzidos nos ambientes harmoniosos que clientes e parceiros encontram ao visitar o novo escritório administrativo de 300 m².


Novo escritório administrativo da DCL Real Estate.

Foram quatro meses de planejamento. Devido a idade do edifício (os registros são de 1976), a arquiteta da DCL Janaína Martins de Oliveira teve o desafio de renovar os revestimentos, compondo um ambiente moderno, que inspirasse o contemporâneo e fortalecesse os ideias da marca. A estrutura original foi conservada a fim de evitar custos excessivos.
Na busca pela identidade da corporação, a arquiteta associou os valores da empresa às cores e materiais. “Acredito que a importância de pensar a arquitetura é fazer o uso dela para criar um elo de comunicação e de fortalecimento, convergindo tudo para único ponto de referência que é a marca de companhia, e não somente com uma ferramenta de criação de espaço”, comenta Janaína.


Projeto arquitetônico é de Janaína Martins de Oliveira

O estilo contemporâneo evidencia uma transição na marca que completa 100 anos em 2014; o vidro destaca o conceito de transparência, a madeira na cor amêndoa reforça a tradição familiar e o concreto remete a construção, que é a matéria-prima da DCL. As cores vermelho e azul aparecem como referência à logomarca da empresa, e o vermelho, especialmente, remete ao diamante, símbolo da marca.
Uma das salas do novo escritório possui como painel uma montagem com as imagens de fotografias e documentos antigos. “Foi o meio de fortalecer o histórico da empresa”, explica.

Acompanhe o antes e o depois de cada ambiente.


Antiga recepção.

Nova recepção.

Escritório antes da reforma.

Escritório reformado.

 

 

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.