• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades

Supermercado alemão é o primeiro a não utilizar embalagens descartáveis

  • Artigo publicado em: 8 de janeiro de 2015
  • Categorias:
Crédito: No Varejo.
Crédito: No Varejo.

Em busca de sustentabilidade, a rede de supermercados Original Unverpackt inovou e descartou totalmente o uso de embalagens descartáveis. A rede alemã onde nada é embalado é iniciativa das amigas Sara Wolf e Milena Glimbovski.

 

As sócias inauguraram recentemente a primeira unidade do Original Unverpackt, um lugar em que os clientes podem escolher produtos a granel e embalar de acordo com sua própria escolha, seja em sacolas, vidros ou potes.

 

Quem estiver despreparado pode adquirir sacolas retornáveis no local. O modelo de negócio já se tornou uma franquia. O objetivo é disseminar o supermercado sem embalagem em outras cidades da Alemanha.

 

Leia mais aqui. 

Assaí Atacadista cresce e contabiliza 83 lojas

  • Artigo publicado em: 18 de dezembro de 2014
  • Categorias:

O braço atacadista do Grupo Pão de Açúcar segue em ampla expansão. O Assaí Atacadista fecha o ano de 2014 com saldo de nove novas lojas inauguradas. Em apenas dois anos, o GPA entregou mais 35 lojas em todo Brasil.

Consta no anuário “Os Mais Importantes NOVAREJO”, publicado pelo Grupo Padrão em julho, que o Assaí faturou R$ 6,2 bilhões em 2013. No segmento atacado, atacarejo e cash and carry, só perde em faturamento para Atacadão (do rival Carrefour) e Makro, que lucraram R$ 6,8 bi e R$ 12 bi.

A maioria das lojas está instalada em São Paulo, mas a marca já trabalha na expansão no interior dos estados.

Leia mais aqui. 

Confira a matéria sobre a tendência de atacarejos também em nossa revista, página 14.

Clique aqui e tenha acesso à revista.

Adega Brasil inaugura atacarejo construído pela DCL

  • Artigo publicado em: 11 de dezembro de 2014
  • Categorias:

A DCL Real Estate construiu e entregou o novo atacarejo da Adega Brasil, em Pinhais, em menos de seis meses. A distribuidora de bebidas inaugurada na Black-Friday (28) atende tanto o atacado quanto o varejo; possui 3,5 mil m² e recebeu investimento de R$ 6 milhões.

Durante a construção da mega loja, a DCL investiu em equipamentos sofisticados e profissionais qualificados que aceleraram o andamento da obra, do preparo do terreno escolhido ao acabamento. Para isso foi essencial a utilização da estrutura de concreto pré-moldada ou pré-fabricada – método construtivo já aplicado em outras obras da empresa. A estrutura de pilares e vigas, fechamento lateral com placas de concreto e cobertura metálica compõem o processo.

Sob medida

O prédio segue a modalidade Built to Suit, que consiste em um imóvel sob medida. Nesse formato de locação, o cliente tem a liberdade de especificar o que espera do imóvel a ser alugado antes do início das obras sem se preocupar com a rotina da construção, além da vantagem de manter o capital de giro, o que não aconteceria no caso de edificação de imóvel próprio.

 

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.