DCL parabeniza seus parceiros pelo Dia do Cliente

|
Categorias: DCL

O dia 15 de setembro é dedicado à figura mais importante do nosso trabalho: o cliente. Tudo o que a DCL faz é pensando em atender sempre as demandas de cada cliente – das gerais às mais específicas.

Essa atenção faz parte de nossos alicerces e está presente em todos  serviços que prestamos – da construção de empreendimentos que atendam às necessidades do cliente e aumentem o sucesso de seu negócio, à criação do primeiro self storage 24 horas do Brasil, que traz a flexibilidade e toda segurança que o cliente precisa.

Também foi pesando na experiência do cliente que a DCL anunciou recentemente o investimento de R$ 25 milhões na expansão e revitalização do Shopping Cidade Maringá, um de seus empreendimentos. Continuamos trabalhando para oferecer soluções cada vez mais completas com toda a qualidade, tradição e inovação que só a DCL tem.

Feliz Dia do Cliente!

]]>

Associação de Supermercados aponta novas expectativas de empresários e consumidores para o setor

|
Categorias: Varejo

Créditos da imagem: Topntp26 / Freepik

O cenário econômico tem alterado o comportamento e as expectativas dos consumidores e supermercadistas, de acordo com estudos realizados para a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), pelas empresas GfK, GS1 Brasil, Kantar Worldpanel e Nielsen. De acordo com o estudo, divulgado durante a Convenção Abras, a crise começa a demonstrar sinais de recuo e a expectativa do varejista deve continuar subindo de forma gradativa ao longo do tempo, o que pode gerar novos investimentos.

Os empresários do autosserviço estão mais otimistas em relação ao cenário macroeconômico, de acordo com o Índice de Confiança do Supermercadista, elaborado pela ABRAS em parceria com a GfK. O resultado apresentado na última pesquisa, realizada em agosto, mostrou 51,7 pontos (numa escala de 0 a 100).

Quando perguntados sobre as expectativas para os próximos seis meses, considerando a situação econômica e de negócios do País e no mundo, os empresários foram ainda mais otimistas: 64% dos entrevistados acreditam que suas empresas estarão melhores na comparação com o momento atual.

“Agora é hora de olhar para o futuro e entender o que está mudando no hábito do consumidor. Não no hábito de compra, mas realmente olhando para o consumidor, seus valores pessoais, crenças e desejos”, aponta a pesquisa.

Ainda ampliando seu espaço, mas em taxas menores do que nos anos anteriores, o atacarejo se destaca entre os canais, principalmente nas compras de abastecimento. O setor deve crescer 17% em 2017. Já as reposições são efetuadas nos hipermercados, supermercados independentes e de vizinhança.

Cliente exigente

De acordo com a Nielsen, o caminho de compra está cada vez mais complexo, com o consumidor mais exigente, e pesquisando bastante antes de gastar. Dentre os atributos que influenciam na escolha do shopper por uma loja estão: alta qualidade de produtos frescos, localização conveniente, produtos regularmente em estoque e bom custo-benefício.

Tecnologia

Para melhorar a eficiência e produtividade no cenário econômico atual, as empresas de comércio e serviços têm focado na tecnologia, de acordo com o estudo “Diagnóstico da automação no Brasil”, realizado pela GS1. Das 2.169 empresas entrevistadas, 65% possuem um canal de atendimento ao cliente, 37% adotam a leitura ótica para gestão do estoque. Já a indústria, dos 1.478 entrevistados, 68% possuem linhas de produção automatizadas.

Em relação aos consumidores, dos 2.003 entrevistados no estudo (acima de 18 anos, classes AB e C), 36% orientam suas compras por meio de aplicativos.]]>

51ª Convenção ABRAS começa dia 12, em São Paulo

|
Categorias: Varejo

De 12 a 14 de setembro, líderes supermercadistas de todo o Brasil estarão reunidos na 51ª Convenção ABRAS, em Atibaia (SP). Com o tema Mudanças – Vamos Juntos!, o evento traz este ano uma programação especial com palestras nacionais e internacionais, painéis e blocos voltados às novas iniciativas para repaginar a empresa e trazer mais lucratividade aos negócios.

Durante três dias, empresários de diversas partes do país contarão, também, com a 7ª edição da Exposição e Feira de Tecnologia ABRAS, que trará grandes empresas do setor para apresentar as principais tendências do varejo de alimentos.

“A Convenção é um dos principais eventos do país, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional de empresários do autosserviço. Este ano, traremos aos participantes novas possibilidades para melhorar a competitividade e alavancar as vendas”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo Neto.

Palestrantes A 51ª Convenção ABRAS receberá este ano dois palestrantes internacionais. No dia 13/9, o português Nuno Almeida, head de Negócios de Cafeterias da Sonae MC, trará sua experiência e as inovações da varejista líder em Portugal.  No dia 14/9, Tobias Wasmuht, CEO da empresa holandesa Spar International, falará da necessidade de mudanças na forma de atuação, desenvolvimento estratégico, entre outros tópicos.

Entre os palestrantes nacionais estarão nomes como Ana Szasz (Nielsen), Alexandre Silveira (Panasonic), Bruno Marsillac (Ambev), Daniel Motta (Alelo), Diogo Ricardo Marques (CPFL), Carlos Kawall (Safra) e Suzana Sanzovo (ABRAS).

Workshop SuperHiper No Workshop SuperHiper, que será realizado no dia 12/9, especialistas trarão suas experiências e informações estratégicas para prevenir perdas e evitar prejuízos nas empresas.

51ª Convenção ABRAS 12 a 14 de setembro de 2017 Local: Bourbon Convention & Spa Resort -Atibaia (SP) Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/n – km 37,5 .]]>

Categorias