CEM ANOS DE HISTÓRIA E MUITOS AINDA PELA FRENTE

A história da DCL Real Estate começou em 1914, com um pequeno negócio de secos e molhados. Na década de 1950, o pequeno negócio já havia se tornado um armazém e dez anos mais tarde se transformou na Rede Mercadorama, que se tornou uma referência de eficiência e excelência em atendimento no mercado curitibano.

A DCL Real Estate nasceu como herança deste grande legado da família Demeterco. O lema “Nós Servimos Melhor” também sempre norteou as ações da empresa, que passou a atuar no segmento imobiliário a partir de 1998 com soluções personalizadas, mantendo a excelência construtiva e a agilidade e transparência nos negócios.

Em diversos momentos, a Rede Mercadorama ganhou o Prêmio Top of Mind como o supermercado mais lembrado pelos consumidores, consagrando sua marca e aumentando ainda mais sua credibilidade junto aos empresários e governantes, que sempre reconheceram a sua contribuição para o desenvolvimento do comércio varejista local e da própria cidade de Curitiba.

A busca incansável por desafios, a serenidade nos momentos de crise, e a sabedoria adquirida ao longo dos anos desencadearam as negociações e o acordo de investimento do Grupo Sonae na Rede Mercadorama. Em 1998, a liderança no mercado no Sul e a posição de 12º em faturamento em todo o país levou o Grupo Sonae, de Portugal, a investir na marca. Mais tarde, em 2005, a gigante americana Walmart assumiu as operações de varejo do Grupo Sonae, adquirindo, entre as bandeiras, as marcas Mercadorama e BIG.

Hoje, alguns dos empreendimentos que tinham a bandeira Mercadorama mudaram sua marca para Walmart e, também, outras redes de Varejo. As lojas têm cerca de 2.500 metros quadrados, disponibilizando aos clientes produtos como hortifrúti, padaria, açougue, alimentos, produtos para higiene e limpeza, entre outros.