Armazéns DCL: oportunidades e soluções para o seu negócio

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Categorias: Condomínios Logísticos, DCL, Galpões logísticos, Notícias

Para que servem os galpões em condomínios logísticos? Entre as inúmeras vantagens que eles podem trazer para o seu negócio, três pontos são os principais: redução de custos, eficiência logística e localização estratégica.

Redução de custos: alugar um galpão em um condomínio logístico tem ótimo custo-benefício, já que despesas como segurança, portaria e manutenções, dentre outras, serão rateadas entre as empresas que utilizam os espaços e a infraestrutura.

Localização estratégica: geralmente os condomínios logísticos estão localizados em pontos estratégicos, perto dos grandes centros urbanos e das vias de acesso, o que contribui para a maior flexibilidade das operações, escoamento e recebimento de mercadorias, além de maior agilidade nas entregas – característica fundamental para as empresas hoje em dia.

Eficiência logística: um galpão em condomínio logístico de alta qualidade, como os armazéns da DCL, permite organizar o estoque com muita eficiência. O pé-direito favorece elevada paletização maximizando a capacidade de cubagem do espaço, além de organizar um trabalho com mais agilidade.

Se você precisa ter mais agilidade nas entregas, busca redução de custos em um galpão AAA, a DCL Real Estate tem oportunidades imperdíveis para ajudar o seu negócio a crescer.

Galpão Modular Armazém 5: Inaugurado em janeiro de 2013, o Armazém 5 alcançou a ocupação total em poucos meses. Atualmente, estamos com apenas um módulo de 1.637 m² disponível. Entre os seus diferenciais estão:

●       Mezanino para área administrativa;

●       Sprinklers;

●       Iluminação zenital, economia de energia;

●       Niveladora automática nas docas;

●       Pé-direito livre de 12,5 m;

●       Piso com resistência de 6 ton/m²;

●       Distância entre pilares: 24 x 25 m;

●       Banheiro masculino, feminino e área de copa já instalados.

Galpão Modular Armazém 3: Réplica fiel do Armazém 5, esse galpão possui 12 mil m², composto por sete módulos, sendo que a modulação mínima é de 1.709 mil m². Apresenta os mesmos diferenciais que o Armazém 5, também com um módulo disponível.

Galpão Modular Armazém 7: Grande novidade do nosso portfólio, esse galpão tem previsão de lançamento para o 2º semestre de 2023. Ele contará com aproximadamente 10.335 m² de área construída e seu uso será individual, ou seja, apenas uma empresa irá usufruir de toda a área disponível. Entre os diferenciais do Armazém 7 estão:

●       Pé-direito livre de 12 m na área de depósito;

●       Mezanino para área administrativa com 265,84 m²;

●       Docas niveladoras com acionamento elétrico-hidráulico;

●       Iluminação zenital, proporcionando economia de energia;

●       Piso industrial com resistência de 6 ton/m²;

●       Rede de sprinklers J4;

●       Facefelt proporcionando melhor isolamento térmico e acústico.

Esses armazéns da DCL Real Estate estão no grupo TRIPLO A, contam com uma infraestrutura que oferece portaria blindada, estacionamento de veículos leves e uma ampla área de manobra, todos eles estão localizados em Pinhais, próximos ao centro de Curitiba, da região metropolitana e das saídas da cidade. Além disso, uma outra vantagem é que o ISS em Pinhais é de 2%, contra 3% de Araucária e São José dos Pinhais, e 5% de Curitiba. Seja parceiro da DCL e leve o seu negócio para um lugar de sucesso. Conheça todo o nosso portfólio aqui no site.

Tecnologia no Varejo

Tecnologia: otimiza processos e gera lucros para o varejo

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Categorias: Tecnologias, Varejo

Uma das únicas certezas que temos quando falamos em varejo é que cada vez mais precisaremos da tecnologia para melhorarmos processos e, consequentemente, termos mais lucro. Além disso, podemos considerar que esta é a “era dos clientes”, já que o acesso à informação criou uma geração de consumidores criteriosos. Por isso, otimizar os processos da empresa tornou-se a melhor opção para o crescimento de negócios.

Sabemos que é um grande desafio para o varejista organizar todas as tarefas relacionadas à gestão do negócio. Coordenar as atividades da sua equipe, desenvolver e executar a estratégia correta de exposição no ponto de venda, combater a ruptura, minimizar filas, e, ao mesmo tempo, definir preços, prazos e estratégia com os fornecedores, além de acompanhar as tendências, exige muito do empresário. Diante de um público tão exigente e de tantos desafios, como chamar a atenção para os diferenciais competitivos do seu varejo? A solução também tem a ver com a tecnologia.

Dentro do mercado financeiro, a margem de lucro no varejo é uma das menores, com isso, conseguir otimizar os processos, reduzir custos com folha de pagamento e usar o tempo dos colaboradores da melhor maneira possível é um grande desafio, mas, quando bem-sucedido, traz um ótimo retorno para a empresa. Atualmente, já existem tecnologias no mercado que permite a centralização de informações e automatização dos processos, permitindo, assim, que um maior número de atividades seja concluído em um espaço curto de tempo.

Hoje você já pode contar, por exemplo, com soluções para a cadeia de suprimentos do varejo, conhecidas como “quebradores de rupturas”. Essas tecnologias funcionam em tempo real para a operação física do varejo. Entre os seus benefícios podemos citar: auxílio na automatização de processos, como recebimento de mercadorias, movimentação de estoque, controles de validade, auditorias de presença, etiquetas e controle de rupturas.

Outra solução é o PLM (Product Lifecycle Management), o sistema gerencia os processos e informações relacionadas às atividades dos times de marketing, P&D, merchandising, vendas, gestão estratégica, compras, entre outros, até a chegada do produto ao PDV. O que permite melhor visibilidade para tomada de decisão, melhor colaboração interna e com fornecedores, agilidade nos processos, desenvolvimento de produtos de marca própria em tempo recorde, e garantia de cumprimento às normas regulatórias. Entre os benefícios estão a redução de custos e de tempo de introdução de produtos no mercado, padronização de processos, aumento de produtividade, otimização e garantia das margens.

Tecnologia auxiliando no varejo

Por fim, podemos dizer que o empresário que pretende reduzir custos dentro da empresa deve focar em produtividade. Muitas vezes, a melhor opção para diminuir os custos não é cortar serviços ou demitir funcionários, mas rever o processo produtivo da empresa e investir em tecnologias que auxiliarão todos os envolvidos a terem uma maior produtividade.

Alerta: a revisão de sortimento precisa ser recorrente

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Categorias: Tendências, Varejo, Vendas Online

Em um período marcado pelas incertezas, os hábitos dos consumidores mudaram de forma drástica do dia para a noite, foi preciso cozinhar mais em casa e aumentar as compras on-line. E justamente quando o avanço da vacinação e a volta das viagens e das refeições em restaurantes pareciam trazer esperança pelo fim da pandemia, o brasileiro passou a conviver com o aumento da inflação e a queda do poder de compra.

 

A alta da inflação, aliada às mudanças com o fim da pandemia, trouxe mudanças no comportamento do shopper, tornando ainda mais necessária a necessidade de rever, de forma recorrente, os itens que serão expostos nas gôndolas de cada categoria. A revisão de sortimento é uma missão do varejo para bem atender e pode trazer vários benefícios para o negócio:

– Cria um ponto de venda mais atrativo;
– É uma forma de apoio às estratégias de exposição;
– Otimiza a gestão de estoques;
– Facilita as relações com fornecedores;
– É uma ferramenta para compras e negociações;
– Aumenta o tíquete médio da categoria;
– Melhora margens praticadas nas vendas.

Mas e quanto à execução? Como fazer a melhor revisão? Para isso, é preciso conhecer a fundo seu consumidor e a relação dele com os produtos que consome:

“Não existe uma regra definida de quanto em quanto tempo cada categoria precisa ser revista. No entanto, olhar os KPIs diariamente faz parte de uma excelente gestão de categorias pelo gerente da loja. De acordo com as vendas diárias, semanais e mensais, deve-se mensurar a necessidade de aumentar ou reduzir categorias, levando em conta a curva A, B, C de produtos”, explica Juam Rosa, consultor de varejo.

O objetivo é ajudar o cliente a encontrar o que procura de maneira rápida, já que ele tem ficado pouco tempo no ponto de venda, e oferecer com maior facilidade as categorias que ele mais tem procurado durante esse período. Confira alguns pontos em que você precisa estar atento na hora da revisão de sortimento:

– Valor da venda;
– Quantidade vendida;
– Margem de contribuição;
– Lucratividade individual de cada categoria, marca ou produto;
– Posicionamento frente ao mercado (competitividade);
– Giro do produto;
– Quantidade de marcas por categoria;
– Escalonamento de preços (produtos de entrada, intermediários ou de combate e líderes da categoria);
– Regras de negócios: condições de negociação e custos;
– Performance das ações de vendas;
– Planograma, layout e exposição;
– Estoques.

Acompanhar essas tendências interessa não apenas a grandes empresas, mas também aos pequenos comerciantes. A DCL Real Estate é uma aliada do varejo e está sempre preocupada em oferecer processos mais eficazes e seguros aos seus clientes/parceiros, com o objetivo de antecipar soluções inovadoras, pois assim todos os envolvidos saem ganhando em performance e melhoria nos resultados da empresa.

Venha conhecer a DCL e as oportunidades de negócio disponíveis em nosso portfólio: (41) 99235-9570 / (41) 99235-9540.

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