O desenvolvimento da cidade que faz aniversário neste dia 29 se mescla com o crescimento da empresa de Real Estate. Há 325 anos, neste mesmo dia, era a fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que depois passou a ser chamada Curitiba. A cidade das araucárias nasceu em um lugar muito especial para a DCL: a Praça Tiradentes. Nos orgulha compartilhar esse marco histórico e ter crescido à luz do desenvolvimento da capital, que hoje tem uma população estimada em 1,9 milhão, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Começamos em 1914 como um pequeno negócio de secos e molhados. Passamos para a rede Mercadorama e, hoje, somos uma consolidada empresa de Real Estate. Temos negócios nas áreas de logística, varejo, office e corporate, shopping e self storage. Todo o trabalho que nossa equipe realiza para seguir o lema “nós servimos melhor” é feito no coração de Curitiba, no Edifício Tiradentes. Além de toda a carga histórica e emocional que o prédio nos remete, ele ainda traz a vantagem de estar em um ponto estratégico. Lá passam milhares de pessoas por dia. Essa importante localização atrai tanto curitibanos quanto turistas. Uma pesquisa feita em 2017 pela Prefeitura Municipal de Curitiba mostrou que a Praça Tiradentes é a terceira parada mais visitada pelos passageiros da Linha Turismo, ficando atrás apenas do Jardim Botânico e da Ópera de Arame. Nossa presença nesse marcante endereço para o aniversário de Curitiba é grande. Além do Edifício Tiradentes, onde funciona nossa sede administrativa, temos o Edifício Eulália Chaves, imóvel comercial totalmente locado. Também, a cerca de 400 metros da Praça Tiradentes, temos o emblemático Edifício Pedro Demeterco, em que oferecemos salas comerciais para venda.
Tradição
Nossa ligação com o setor varejista é tão forte que não poderíamos deixar de ter um cliente supermercadista no marco de Curitiba. Desde o final de 2016, somos parceiros do Supermercado Matriz da Praça Tiradentes. Criado em 2006 pelos sócios Gilbert Paz e Rômulo Dagostin, o negócio começou a crescer e foi preciso buscar um novo imóvel que pudesse dar conta das demandas. “Chegou uma hora em que o público ia pedindo novos itens, mas não tinha espaço no mercado”, conta Gilbert. “Precisávamos de uma estrutura grande e vimos que a melhor solução era esse imóvel da DCL. Aqui nós conseguimos dar um atendimento melhor, o cliente fica mais à vontade. Temos uma área de hortifrúti, temos uma loja clean e com espaço para 12 operadores de caixa”, explica o gerente.