• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades

Mercado imobiliário brasileiro é o mais promissor da economia

  • Artigo publicado em: 26 de outubro de 2020
  • Categorias:

A Datastore, empresa especializada em pesquisas para o mercado imobiliário, fez um levantamento que evidencia um forte aumento nas intenções de compra para os próximos 2 anos no Brasil.

De acordo com Marcos Araújo, criador e CEO da Datastore: ” A intenção de compra de imóveis saltou de 8,75% em junho, para 23,10% em agosto. Nunca houve uma queda e uma recuperação tão rápida. O estoque inteiro do país foi praticamente vendido. Economicamente falando, o setor imobiliário é o mais saudável da economia brasileira”.

Mercado imobiliário promete rápida retomada

Os dados apresentados pela datastore comprovam um estudo recente anterior da Brain Consultoria Estratégica, que vislumbra um mercado ainda mais promissor. Baseado em uma pesquisa realizada com 689 consumidores, apontou que o crescimento no desejo de compra para os próximos 24 meses saltou de 20% em abril, para 40% em agosto.

De acordo com especialistas do setor, a melhora do mercado imobiliário é reflexo de fatores como a queda da taxa de juros, mas que a manutenção destes bons resultados dependem diretamente da diminuição do desemprego no país, que segundo o Caged, Cadastro de Empregados e Desempregados, também já apresenta sinais de melhora. 

Canteiros de obra voltam ao ritmo normal, de antes do início da pandemia

Desde que a pandemia começou no Brasil, no começo de março, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (abrainc) realiza semanalmente uma pesquisa com dados em relação a paralisação das obras. Em março, o número de canteiros parados chegou a 116, mas em setembro, a pesquisa registrou apenas 2.

O mercado imobiliário é sempre uma excelente e segura oportunidade de investimento. Conte com a DCL Real State para encontrar os melhores imóveis.

Leia mais: Tendências no mercado de consumo agregam novas exigências para galpões logísticos

 

A tecnologia a favor do home office

  • Artigo publicado em: 21 de setembro de 2020
  • Categorias:

O trabalho em casa foi estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia, segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise Covid-19. O estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) coletou, logo nos primeiros meses da crise, dados de 139 pequenas, médias e grandes empresas que atuam em todo o Brasil.

Para garantir a segurança dos colaboradores da DCL Real Estate, a empresa optou pelo isolamento social e adotou o regime de home office ou trabalho remoto, assim como diversas organizações brasileiras. Trabalhar nesse novo formato foi, sem dúvida, uma novidade para muitos. Pesquisas apontam que seis em cada dez brasileiros foram incluídos ou aderiram a essa prática profissional. Segundo o diretor executivo da DCL, Adriano Bernardi, isso somente foi possível devido ao avanço da tecnologia e o aumento do comprometimento da equipe.

Transformação e modernização

Desde 2015, a DCL Real Estate vem investindo recursos na empresa com o objetivo de aumentar a eficiência em seus processos internos e, para isso, conta com a parceria da Guinux Inteligência em TI, empresa que tem ajudado a profissionalizar o ambiente de Tecnologia da Informação com as melhores soluções do mercado.

Nesses cinco anos de implementações, a Guinux foi fundamental no processo de transformação e modernização. Com sua expertise forneceu as melhores soluções para a empresa, ambientes mais seguros e com excelência no atendimento. 

Tecnologia a nosso favor

A DCL Real Estate conta com unidades de negócios em Curitiba e Maringá (PR), e no início o desafio era ter mobilidade com a integração das ferramentas e centralização das informações. O Gerente de Controladoria & Finanças, Ismael Silva conta que em vários momentos enfrentaram problemas em virtude das informações descentralizadas, além de dificuldades, principalmente por parte dos gestores, em trabalhar remotamente. “Essa ausência de ineficiência na gestão e armazenamento das informações (pastas de trabalhos e documentos, por exemplo) aliada à falta de integração das ferramentas, levava à perda de controle, produtividade e consequentemente retrabalhos”, afirma.

Para solucionar esse problema, foi implantado o G Suite e rapidamente os colaboradores se adaptaram aos novos tempos. Com o G Suite foi possível trabalhar remotamente e aumentar a produtividade da empresa, tornando os processos eficientes e melhorando a comunicação interna. “Com o G Suite e com a Guinux foi possível se preparar para novas tecnologias e remanejar todo o time para o trabalho home-office”, explica Adriano.

“O G Suite nos ajudou muito na organização e padronização de processos e atividades da empresa. Nos adaptamos rapidamente e tivemos ótimos resultados. A mudança para as atividades home office foi fácil e tranquila no período da pandemia, não gerando nenhuma ruptura ou transtorno no desenvolvimento dos trabalhos”, finaliza o diretor executivo. 

“A implantação do GSuite e ferramentas de TI, possibilitaram uma maior integração da equipe na execução de tarefas e atualização de informações de forma simultânea, compartilhando documentos onde todos podem se comunicar no mesmo instante. Com isso, tivemos grande redução de trocas de e-mails, revisões de documentos e retrabalho. O processo ficou muito mais rápido e assertivo”  afirma Janaina Oliveira, Gerente de Propriedades & Engenharia da DCL Real Estate. 

Hoje a DCL conta com um pacote completo de aplicativos e soluções na nuvem de modo integrado ao computador, smartphone ou tablet. Os programas de gestão, elaboração e revisão permitem que os trabalhos colaborativos proporcionem maior agilidade no processo. As soluções do Google são consideradas uma das melhores e mais seguras do mundo em termos de tecnologia para as empresas.

As soluções digitais estão sempre em transformação e se adaptando para facilitar a vida de quem as utiliza. Portanto, a nossa dica é: fique atento a todas as novidades que surgem para garantir o menor esforço e a maior produtividade da sua empresa ou equipe!

Oportunidade para fazer um bom negócio em meio à crise

  • Artigo publicado em: 2 de setembro de 2020
  • Categorias:

Para um bom investidor, é possível encontrar oportunidades mesmo durante a crise, principalmente quando se tem recursos para aplicar. De qualquer forma, é preciso ficar atento, pois o mercado imobiliário tem tido seus altos e baixos. Sendo assim, é essencial enxergar o momento presente do mercado e o budget dedicado a isso.

No mercado imobiliário atual é possível encontrar negócios por preços mais baixos do que a média. Além disso, com a aquisição de um imóvel é possível gerar renda com o aluguel para terceiros, o que torna a opção ainda mais atrativa nesta época.

Taxa Selic

O fato de a taxa Selic alcançar um dos níveis mais baixos da história – caindo de 2,25% para 2% ao ano – mostra também que esse é um bom momento para investir em imóveis, já que o dinheiro parado na poupança rende pouco e os investimentos em títulos públicos e renda fixa também perderam valor.

+ Segurança dos investimentos

Outro fator que é importante considerar neste momento é a segurança dos investimentos. Com empresas fechando e perdendo força fica mais arriscado investir na bolsa de valores e a compra de um imóvel pode ser a melhor forma de preservar o dinheiro e garantir a rentabilidade.

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.