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Vem pra cá! Queremos sua marca aqui no Shopping Cidade Maringá!

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que, no Paraná, redes de franquia e unidades franqueadas tiveram aumento de 6% e 7%, respectivamente, entre 2019 e 2020. Além disso, no ano passado o setor como um todo registrou crescimento nominal de 6,8% no país, engajando R$ 186,75 bilhões na economia – e a previsão é que, para 2021, haja 8% mais faturamento e 6% novas unidades do segmento.

Por que não construir o seu futuro em um mercado promissor abrindo seu empreendimento no Shopping Cidade Maringá? O ritmo de desenvolvimento dinâmico é uma das coisas que mais chamam atenção na região, e o PIB da cidade é de R$ 15,4 bilhões, segundo o IBGE, um dos maiores do estado.

Quer mais motivos?

Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com municípios de população superior a 100 mil habitantes revela que Maringá consta como a 30ª mais pacífica do país, e seu índice de desenvolvimento é comparável ao de países desenvolvidos. 

Agora que você já tem destino certo e o local ideal para o seu negócio, é só entrar em contato conosco.

Estamos ansiosos para dar as boas-vindas ao seu sucesso!

Mercado imobiliário e adaptação: uma grande lição

  • Artigo publicado em: 5 de fevereiro de 2021
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Uma ação básica para manter uma empresa competitiva e alinhada às demandas mercadológicas em constante evolução se tornou estratégia de sobrevivência: reinventar-se. A covid-19 alterou fundamentalmente os mecanismos corporativos de todos os setores. Isso ainda não se tornou assunto encerrado. Pode nem chegar a esse ponto nesta geração e nas que virão. Os aprendizados de um cenário imprevisível como os que estamos testemunhando devem ser lembrados para que os mesmos erros não se repitam tão cedo. Aqui, decidi fazer um recorte de uma área que, contra todas as perspectivas, se manteve resistente durante 2020 e cujas projeções são positivas para 2021. Estou falando do mercado imobiliário.

Dois fatores foram considerados os maiores responsáveis pelo posicionamento sólido do setor. Um deles foi a continuidade das obras, devido a medidas de segurança já adotadas por muitas das empresas. Isso facilitou a transição ao “novo normal”. Outro foi a queda de juros de financiamento, que permitiu o crescimento dos investimentos. Por exemplo, a taxa Selic chegou ao menor patamar histórico, 2%, possibilitando a entrada de muitas pessoas no mercado.

Falando de resultados, em comparação com o mesmo mês de 2019, lançamentos de imóveis no país em outubro do ano passado tiveram um crescimento de impressionantes 85%. Por sua vez, as vendas dispararam, com aumento de quase 70%. A valorização constante desses bens, inclusive, incentiva a concretização de novos negócios.

Entretanto, o que explica o caso de sucesso do mercado imobiliário? Principalmente em um momento no qual as visitas a unidades eram restritas? Em que e o contato com clientes potenciais teria sido, em tese, prejudicado? A tecnologia chegou para resolver essa situação.

Profissional do mercado imobiliário fazendo análises. Há cadernos sobre uma mesa preta e um notebook, no qual se vê a planta de uma contrução.

Mercado imobiliário na palma da mão

Primeiramente, pode-se citar que mesmo recursos simplificados já são capazes de dar conta do recado. Uma videochamada entre corretor e consumidor, por exemplo, revela que a praticidade de análises iniciais sempre esteve a nosso alcance, só era subutilizada. Troca de documentos e informações por e-mail, além de mensagens, enviadas por meio de aplicativos presentes em praticamente todos os celulares atuais, reduziram deslocamentos desnecessários. Isso gerou, além de segurança aos envolvidos, uma economia bem-vinda de tempo e dinheiro.

Ainda assim, grandes jogadores não se limitaram a essas abordagens. Incorporaram em suas rotinas recursos que, até um tempo atrás, pareciam desnecessários e que se provaram grandes aliados, como a realidade aumentada. Ela proporciona não apenas um passeio virtual – como se isso já não fosse digno de aplausos –, mas, também, o fornecimento de manuais personalizados. Conferir infraestruturas instaladas dentro das paredes de imóveis a distância virou uma, bem, realidade.

Ou seja, com essas novidades, tanto a prospecção ficou mais convidativa quanto o atendimento pós-venda se tornou otimizado. Aliadas ao acompanhamento de tendências, como o desejo de aquisição cada vez mais forte de imóveis personalizados que atendam às necessidades de home office e lazer, uma vez que nossas rotinas se mesclaram, em grande parte, aos cantos de nosso lar, perspectivas negativas perdem a vez.

Destaque de uma chave inserida em uma porta de madeira. Ao fundo, vegetação.

Por fim, trago uma reflexão: até que ponto estamos dispostos a abraçar as mudanças e entender que a adaptação faz parte de quem somos? Veja que, reinventando-se, um importante setor da sociedade se manteve firme e forte, não sem muita luta e suor. Talvez devamos fazer o mesmo para que, mais do que sobreviver, possamos, de fato, viver.

Por Francesco H. Martinenghi
Real Estate Manager | Head comercial e novos negócios

Vantagens de morar no centro de Curitiba

  • Artigo publicado em: 27 de janeiro de 2021
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Ao morar no centro de Curitiba, você conta com a comodidade de poder fazer tudo a pé. Escolas, universidades, academias, mercados, farmácias, shoppings, lojas, prestadores de serviços, diversão, cultura, lazer, tudo o que você precisa fica a poucos metros de distância. Ou seja, a praticidade é incrível! Hoje, separamos uma lista de motivos para morar na região central da capital paranaense. Confira!

1 – Lojas, produtos e preços

A grande variedade do comércio é um dos principais atrativos da região. O centro oferece lojas para todos os públicos. São centenas.

2 – Tradição

No centro da cidade, você encontra diversos pontos históricos e estabelecimentos tradicionais, tais como: prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Boca Maldita e Rua 24h.

3 – Educação

Diversas instituições de ensino estão à sua disposição. Escolas, cursinhos, faculdades, cursos de idiomas, técnicos, profissionalizantes, gratuitos, particulares, enfim, para todos os interesses, bolsos e idades.

4 – Lazer e Cultura

Ter por perto opções de lazer variadas e os principais centros culturais da cidade, como Teatro Guaíra, Biblioteca Pública do Paraná, SESC da Esquina e Praça Generoso Marques, é um benefício insubstituível.

5 – Gastronomia

Curitiba é muito famosa pela sua gastronomia, e o centro da cidade tem muitas opções interessantes, como: Mercado Municipal, Feirinha da Osório, Feira do Largo da Ordem e Rua XV de Novembro.

Oportunidade – Ed. Francisco Torres

Encontre o seu novo apartamento na DCL Real Estate e aproveite as vantagens de morar no centro de Curitiba! Temos disponíveis quatro apartamentos para locação no 1º e 2º andar, com tamanhos que variam de 78 a 84 m², no Edifício Francisco Torres.

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