Apartamentos menores refletem preferências das novas gerações

A casa ideal para a nova geração nem sempre inclui vários cômodos e espaços amplos. Solteiros, jovens casais e casais que optam por não ter filhos fazem parte de uma parcela da população que valoriza outras características nos imóveis, como localização, praticidade e áreas compartilhadas no condomínio.

É característica comum para essa população passar mais tempo fora de casa. Dedicados aos estudos, vida profissional e social, a facilidade no dia a dia, adequada à vida agitada dos grandes centros urbanos, é priorizada na hora de escolher um imóvel. O mercado imobiliário acompanha essa tendência, com maior oferta de apartamentos compactos e também serviços relacionados.

Um setor paralelo que cresce com a concretização dessa nova preferência é o do Self Storage. Com menos espaço para armazenamento dentro de casa, as pessoas buscam locais alterativos para guardar objetos que não fazem parte da rotina. Na D-ESPAÇO, Self Storage administrado pela DCL Real Estate em Curitiba, é comum encontrar boxes ocupados por itens utilizados nas férias ou fins de semana, como pranchas de surf.

_MG_9707

Redução de espaços e uso de áreas comuns são hábitos recorrentes dos integrantes dessa parcela da população. Outros formatos de negócios pensados para o compartilhamento já são comuns no nosso dia a dia, como coworkings e compartilhamento de objetos.

 Com informações da matéria Plantas compactas e funcionais para novas gerações, publicada pela Imóvel Magazine.

]]>