Com desaceleração do mercado, Self Storage está entre os nichos que são aposta do mercado imobiliário para continuar crescendo

Depois do ritmo frenético vivido pelo ramo imobiliário nos últimos cinco anos, construtoras e incorporadoras enfrentam o desafio de identificar novos nichos de mercado para crescer. A estratégia é sair na frente e apostar em oportunidades ainda pouco exploradas pela concorrência.

Como os consumidores estão mais exigentes, surgiu a demanda de serviços secundários. Os apartamentos são menores, mas há exigência de lavanderia, academia e até cabeleireiro. As empresas também calculam que o serviço de open choice, quando o cliente escolhe o tamanho e a disposição dos cômodos, coworking (escritórios compartilhados) e self storage (autoarmazenamento), estão entre os destaques que vão trazer um novo fôlego ao mercado.

A tendência do momento são espaços de trabalho compartilhados que trazem economia e praticidade aos locatários. Já o self storage é uma oferta bastante expressiva nos Estados Unidos, mas ainda pouco explorada no Brasil. Consiste no aluguel de boxes a partir de 1m³ para depósito de objetos pouco utilizados e que não cabem em casa. O autoarmazenamento também atende a necessidade de escritórios de contabilidade, advocacia, clínicas e despachantes que precisam arquivar documentos por muito tempo e não encontram espaço apropriado no escritório tradicional. Já os empresários do e-commerce têm a chance de aproveitar os boxes como pequenos estoques e ainda receber clientes e fornecedores, jáque alguns oferecem inclusive sala de reuniões com wi-fi.

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Informações: Revista Top View Morar. Edição 172.

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