Com novo conceito, supermercados Bompreço, Nacional e Mercadorama passam a adotar a marca Walmart

A rede Walmart deu início a um projeto de reinvenção apresentando um novo conceito de supermercado: mais amplo, mais claro, mais eficiente e com maior variedade de produtividade. Com as mudanças, que representam investimento de cerca de R$ 500 milhões (ao longo de quatro anos), as bandeiras Bompreço, Nacional e Mercadorama passam a adotar a marca Walmart. Em Curitiba, as primeiras mudanças já foram feitas nos bairros Jardim das Américas e Portão, onde os imóveis são administrados pela DCL. As duas inaugurações são resultados de um investimento de R$ 60,2 milhões somente neste ano no Estado do Paraná. De acordo o vice-presidente de Operações, Comercial e Marketing do Walmart Brasil, Bernardo Perloiro, o objetivo da transformação é oferecer uma experiência de compras muito melhor para os clientes. “Teremos uma loja mais confortável, mais clara, com corredores mais amplos, uma qualidade maior nas frutas e verduras, um sortimento inteligente e preços baixos sempre”, cita. Na área de mercearia, o foco será a produtividade: os produtos estarão em palletts e em caixas prontas para exposição nas gôndolas. “Os palletts se encaixarão direto na parte inferior das gôndolas, facilitando a reposição e ampliando a produtividade”, explica Perloiro. Na área de perecíveis, os supermercados ganham uma área maior de exposição, com foco na qualidade das frutas e verduras para atrair e fidelizar os clientes. “Perecíveis é o maior gerador de tráfego da loja. Por isso, a ideia é ter uma atmosfera de experimentação”, destaca. “Com uma loja mais produtiva e eficiente, conseguimos oferecer preços mais baixos em uma loja acessível para todos os públicos”, completa. História de sucesso Sempre lembrado pelo lema “Nós servimos melhor”, o Marcadorama marcou a história do Paraná por décadas. O negócio, criado pela família Demeterco como um pequeno comércio de secos e molhados, foi construído de maneira sólida até alcançar o Prêmio Top of Mind como o supermercado mais lembrado pelo consumidor. No final da década de 1990, o Mercadorama foi vendido ao Grupo Sonae, mas a DCL permaneceu junto ao negócio oferecendo sua expertise em administração de imóveis. Ao lado da rede Walmart, a empresa continuará a fazer história na economia paranaense.]]>