• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades
condomínios logísticos estão em expansão

Condomínios logísticos crescem 30 ‘Maracanãs’ em 2021

Condomínios logísticos estão em alta e se tornaram uma ótima opção de investimento a quem deseja expandir suas operações. Nesse sentido, Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA Brasil, plataforma de dados, análises e network do mercado imobiliário comercial brasileiro, durante o FII Summit 2021, ofereceu algumas informações sobre o cenário.

“A taxa de vacância vem caindo trimestre a trimestre e, atualmente, está em 10%. Se você vai para o ABC [paulista], não há nenhum galpão vazio. Em Cajamar, 5% de taxa de vacância. O momento é de expansão das empresas e euforia no mercado logístico. O e-commerce é um grande tomador. As construções ficam locadas até antes de estarem prontas. Estão recuperando preço com demanda”, explicou o executivo.

Só para se ter uma ideia da evolução desse tipo de empreendimento, um levantamento exclusivo da plataforma revela que, somente no primeiro trimestre de 2021, o estoque de galpões logísticos do Brasil cresceu em quase 215 mil metros quadrados. Ou seja, o equivalente a 30 gramados do Maracanã. Aliás, o segmento vem sendo estimulado pela demanda aquecida do comércio eletrônico. Ademais, tal crescimento segue um incremento de 135 “Maracanãs” em 2020.

Por fim, ainda para este ano, a consultoria projeta uma expansão de 3 milhões de metros quadrados — ou mais de 400 “Maracanãs”.

Condomínios logísticos: faça parte desse jogo

Ainda que mais da metade dos galpões (em metragem) esteja em São Paulo, outras regiões experimentam o fenômeno. Um exemplo é a movimentação do Mercado Livre, parceiro da DCL Real Estate. A empresa ocupa, em Curitiba, o Armazém 1, imóvel de mais de 7 mil m² localizado a uma quadra da Linha Verde, a 10 minutos do centro da cidade e com fácil acesso às principais vias que ligam o município a outros estados.

Além disso, outras gigantes, como Magazine Luiza, que pretende aumentar o número de centros de distribuição no país, e Amazon, que, em novembro de 2020, anunciou a abertura de três novos locais do tipo (Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul), ilustram o potencial da área.

Então, gostou das notícias e quer ampliar o alcance de seu negócio com uma parceria sólida, centrada nas suas necessidades? A DCL Real Estate possui diversas oportunidades para você. Conte com soluções personalizadas que consideram as melhores alternativas em custo x benefício para o que você precisa. Estamos à sua disposição.

Comentários

comentários

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.