DCL constrói atacarejo sob medida em tempo recorde

Novo empreendimento em Pinhais tem 3,5 mil m² e foi arquitetado para instalação do atacarejo da Adega Brasil; obra foi concluída em seis meses

 

Em menos de seis meses, a DCL Real Estate construiu e entregou o novo atacarejo da Adega Brasil em Pinhais. A loja, que possui 3,5 mil m², recebeu investimento de R$ 6 milhões para atender tanto o varejo quanto o atacado do ramo de bebidas.

Como garantia da velocidade da obra, a empresa investiu em equipamentos sofisticados e profissionais qualificados que aceleraram o andamento da obra, do preparo do terreno escolhido ao acabamento. Para isso, teve-se como premissa a utilização da estrutura de concreto pré-moldada ou pré-fabricada -método construtivo já aplicado em outras obras da empresa. A estrutura de pilares e vigas, fechamento lateral com placas de concreto e cobertura metálica compõem o processo. “A estrutura da edificação, por ser pré-moldada, garante uma construção mais ágil e limpa quando comparada com sistemas convencionais, como aço, madeira, concreto e tijolos”, explica a engenheira Simone Costa.

O prédio segue a modalidade Built to Suit, que consiste em um imóvel sob medida. Nesse formato de locação, o cliente tem a liberdade de especificar o que espera do imóvel a ser alugado antes do início das obras sem se preocupar com a rotina da construção, além da vantagem de manter o capital de giro, o que não aconteceria no caso de edificação de imóvel próprio. Para garantir o retorno desejado, a empresa de Real Estate firma um contrato de longo prazo, que dura, em média, 16 anos.

Além do método moderno, a DCL conta com sua própria equipe de engenharia que faz o gerenciamento e a contratação das empresas terceirizadas. A equipe que gerencia a obra é formada por dois engenheiros e uma arquiteta. Durante a construção, foram gerados 125 empregos diretos e indiretos. A exigência de equipamentos e operadores qualificados resultou em 0% de acidente de obra.

Trajetória e experiência

 Apesar de pouco conhecido, o BTS (Built to suit) já é parte da realidade da DCL Real Estate. Em 2005,a empresa investiu na construção do primeiro projeto Built to Suit: o prédio comercial da Seara/JBS, em Itajaí, hoje ocupado pela Justiça Federal.  Em 2009 foi a vez de construir sob medida o Maxxi Atacado, em Pinhais; em 2010, a Fox Lux e, em 2011, a loja da Havan, também em Pinhais. No ano passado, a ALL contratou a empresa para administrar as obras do seu escritório compartilhado.

   ]]>