Design resgata identidade visual da marca DCL

rebrand, ou seja, na revitalização da marca. “Para dar consistência e força à marca é essencial que ela tenha coerência, ou seja, em todos os pontos de contato, seja com clientes, fornecedores ou mercado em geral, ela deve reforçar seus valores e sua essência”, explica a publicitária Andrea. Em busca da reconstrução da imagem da DCL, na primeira etapa, a Casal estudou a nova logomarca, partindo da diretriz básica de resgatar a força da antiga marca Mercadorama, que foi um marco na trajetória da empresa. A partir dela foram trazidas as cores vermelho e azul para marca atual. Na simbologia, o diamante foi construído como ícone de uma empresa que, pela sua história, construiu e continua construindo valor no mercado Real Estate. O diamante também simboliza a transparência, solidez e a tradição da marca. Para dar suporte, a Casal criou o novo posicionamento da DCL – Value in Real Estate. “Em todos os pontos de contato com a marca trabalhamos para reforçar os atributos da marca, como foi no website, materiais gráficos, anúncios e, em especial, a sinalização e identidade visual da nova sede”, comenta Luciano Cruz.  Na recepção, o destaque foi para logomarca com utilização do recurso letra, caixa e imagem do diamante com os principais empreendimentos administrados pela DCL. Para sinalização, foi utilizado o acrílico transparente – reforçando um pilar importante da marca, a transparência – e as cores corporativas vermelho e azul. Outro ponto de destaque foram as criações de painéis para salas de reunião e workspace com imagens da história da empresa, ressaltando outro atributo importante que é a tradição.]]>