E-commerces e refrigerados em condomínios logísticos

Untitled_Panorama22O e-commerce revolucionou tanto o modo como fazemos compras como o setor de logística, que precisou se reinventar para atender, com rapidez e segurança o aumento dos pedidos e as novas exigências dos consumidores. A ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico prevê um crescimento de 18% do e-commerce nacional em 2016, em relação a 2015, o que significa 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais e um faturamento de R$ 56,8 bilhões.

O crescimento do setor gera um maior volume logístico e, com isso, grandes empresas demandam galpões para atender às necessidades de armazenamento e distribuição dos produtos. Para selecionar o local mais adequado para sua operação, elas analisam uma série de aspectos e acabam reconhecendo os diferenciais positivos dos condomínios logísticos.

Em entrevista para a Logweb, a gerente de property e novos negócios da DCL Real Estate, Mônica Moraes, conta que condomínios logísticos oferecem às empresas de e-commerce flexibilidade de espaço e rápida adaptação para operações, como transbordo de pequeno e médio porte, que pode crescer em curto prazo. 

Confira a matéria completa na Logweb: E-commerce e refrigerados: segmentos em expansão para condomínios logísticos

 ]]>