franquia-shopping-maringa

Expectativa de vendas superiores a 2021 no último trimestre do ano

Dia das Crianças, Black Friday, Natal e, neste ano, Copa do Mundo a ser realizada em novembro, no Catar. Muito movimento é esperado pelo varejo neste último trimestre do ano e a expectativa de vendas é alta.

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os shoppings esperam um aumento de 11% no seu quadro de funcionários com a contratação de 112 mil trabalhadores temporários no país, um incremento de 14% sobre o mesmo período de 2021. Os números de crescimento já foram uma realidade no primeiro semestre deste ano, quando foram criadas 1,3 milhão de vagas temporárias no Brasil, segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), e a perspectiva para o segundo semestre é ainda melhor. Durante todo o ano de 2021 foram criadas 2,4 milhões de vagas. Ou seja, há otimismo de uma melhora ainda mais significativa agora no último trimestre do ano.

No Shopping Cidade Maringá, unidade de negócios da DCL Real Estate, os preparativos para receber o cliente com diferenciais já começaram. “É um momento muito especial para todo o comércio, pois as promoções da Black Friday já conquistaram o brasileiro e agora fazem parte do comportamento de compra das pessoas, que aguardam ansiosamente a chegada da data. Algumas marcas antecipam descontos, com ações ao longo de todo o mês. Ficamos muito felizes porque todos saem ganhando, principalmente o cliente”, salienta Francesco Martinenghi, head comercial da DCL Real Estate.

Dia das Crianças

A expectativa de vendas dos lojistas brasileiros para este ano é movimentar R$ 13,68 bilhões no Dia das Crianças, segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Os dados mostram ainda que cerca de 73% dos consumidores brasileiros deverão sair às compras para adquirir os presentes para as crianças nessa data. A média de gastos na compra de dois presentes, em média, é de R$ 241,60 (total), um aumento de R$ 42,00 em relação ao ano passado. A pesquisa também revelou que 44% dos entrevistados pretendem gastar o mesmo valor que em 2021. Já 29% desejam desembolsar mais, e 17% querem gastar menos.

79% pretendem pagar os produtos à vista, enquanto 43% planejam pagar parcelado. As principais formas de pagamento citadas foram: cartão de crédito parcelado (39%), PIX (35%), dinheiro e cartão de débito (34% cada). Dos consumidores que afirmaram parcelar o pagamento de suas compras, o número de prestações deve ficar entre três e quatro.

Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), em sondagem nacional realizada junto a lojistas associados que representam mais de 1.200 pontos de vendas, o Dia das Crianças deve movimentar cerca de R$ 13,7 bilhões, resultando em um incremento de R$ 2,7 bilhões, ou alta de 24,5%, quando comparado com 2021. Segundo a entidade, cerca de 73 milhões de consumidores devem ir às compras nesta semana, movimentando shopping centers, o comércio de rua e a internet.

Desejamos muito sucesso com as vendas no segundo trimestre a todo o varejo, em especial nossos clientes!


 

Leia também: Que tal abrir uma franquia no Shopping Cidade Maringá?