
Imóveis no conceito last mile devem crescer nos próximos anos
Entre os imóveis comerciais, o segmento de condomínios logísticos é o que se mantém mais estável durante a crise provocada pela pandemia da COVID-19.
Para atender toda a demanda que surgiu praticamente do dia para a noite, as empresas precisaram adaptar suas atuações e investir em logística de diversas formas, como em fulfillment, marketplace, nos Correios, em drive-thru de produtos, em entregas por aplicativo de transportadoras, entre outras.
Portanto, neste período, houve um aumento na busca por espaços que demandam a operação logística “Last Mile – última milha”, modelo focado na agilidade de abastecimento e entrega. Como na maioria das vezes os produtos não ficam muito tempo no galpão, os condomínios são desenvolvidos de forma que a agilidade, mobilidade e facilidade de acesso estejam sempre presentes.
Características essenciais de um imóvel para a operação Last Mile:
- Localização estratégica que permita o tráfego de carretas e caminhões durante todo o dia
- Ampla área de pátio para manobras e movimentação de carros
- Sistemas de docas automatizadas, para facilitar a carga e descarga dos produtos
Assista ao vídeo aqui e conheça o novo Armazém 1, imóvel com mais de 7 m² disponível para locação por completo ou por módulos a partir de 2.300 m². Galpão perfeito para operações Last Mile, Distribuição e E-commerce.