Live commerce, como o nome sugere, é uma modalidade de vendas feita por meio de vídeos ao vivo. Tendência no varejo atual, o live commerce ganhou espaço durante a pandemia, atraindo mais o público de 25 a 44 anos de idade.
Segundo uma pesquisa feita pelo Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias, essa faixa etária representa mais de 44% do total de compradores do live commerce.
“Numa sessão de live commerce a atenção do consumidor está direcionada para o conteúdo apresentado. É uma entrega completa de experiência e relacionamento com conexão real e instantânea com os consumidores”, explicou Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.
Com essa modalidade de vendas, é possível transmitir a experiência das lojas físicas para o digital. Sabemos que, sem humanização, as pessoas não terão conexão e, consequentemente, não chegaremos ao objetivo final: vendas. Mas com o live commerce isso se torna totalmente possível, conseguindo assim resolver um dos maiores problemas atuais do varejo que se resume em proporcionar ao cliente a humanização e experiência do universo físico para o digital.
Lyana também destaca as diversas facilidades e funcionalidades desse modelo, como permitir que o cliente compre os produtos na mesma tela em que assiste à live, o check-out descomplicado e todo o conteúdo único da transmissão.
“As marcas costumam fazer ofertas exclusivas para a live, ou seja, além de tudo, o consumidor tem o senso de urgência e da escassez da oferta, o que acaba resultando em vendas”, completou Lyana.
As lives commerces impactam ainda mais essa geração que já transita pelos mais diferentes canais de vendas de forma completamente natural, fluida e compra de acordo com a sua necessidade e conveniência. Além disso, esse público tende a dar preferência para marcas que valorizam o relacionamento, a conexão com o consumidor e que também oferecem uma proposta de valor mais ampla, o que encontramos em uma live commerce.
Apesar de recente, esse novo modelo já apresenta resultados que comprovam sua eficácia, principalmente se comparado com métricas do e-commerce tradicional. Ainda segundo o Grupo Bittencourt, a taxa de conversão do live commerce é de 16%, enquanto a do e-commerce tradicional é de 2%.
Sendo assim, temos cada vez mais a confirmação de que é preciso nos adaptarmos ao universo digital. Empresas de grande, médio e pequeno porte precisam se manter atentas às inovações e tirar o que elas tem de melhor a oferecer ao seu negócio. De qualquer lugar a live commerce nos possibilita continuar a vender, basta uma câmera, internet e a vontade de vender os seus produtos. Líderes, estejam focados no propósito do seu negócio, para que seja possível uma atuação cada vez mais estratégica no mercado.
Quando o assunto é live commerce ou o e-commerce tradicional, a entrega rápida é pré-requisito para o seu sucesso digital. Pensando nisso, temos uma excelente solução: a D-ESPAÇO Self Storage, uma das nossas unidades de negócios, localizada de forma estratégica, próxima a rodovias que ligam a diferentes pontos de Curitiba e região metropolitana. Além disso, a D-ESPAÇO Self Storage oferece boxes de diferentes tamanhos, acesso 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados, com segurança e privacidade. Conheça a D-ESPAÇO Self Storage e faça o negócio crescer ainda mais: (41) 99998 0113 ou acesse nossa landing page para mais informações.