Clique aqui e
confira nossas oportunidades
Receita líquida do Mercado Livre atinge quase US$2 bilhões no terceiro trimestre de 2021

Mercado Livre atinge quase US$2 bilhões de receita

O Mercado Livre, maior portal de comércio eletrônico da América Latina, registrou resultados surpreendentes no terceiro trimestre de 2021. A receita líquida atingiu a marca de US$1,9 bilhão. O que representa um aumento de 66,5% em dólar e de 72,9% em moeda constante em relação ao mesmo período de 2020. Somente no Brasil, que representa 57% das receitas totais, o aumento foi de incríveis 69%.

Acompanhando esses resultados, o lucro bruto teve alta de 43,4% e atingiu US$806,6 milhões. Isso, entre julho e setembro deste ano. Já o lucro líquido foi de US$95,2 milhões, o que corresponde ao valor de US$1,92 por ação.

O crescimento expressivo já vinha sendo observado ao longo de 2021. No segundo semestre do ano, o marketplace havia alcançado receita líquida de US$1,7 bilhão, correspondendo a lucro de US$138,8 milhões.

Base de usuários ativos do Mercado Livre também cresceu

Um dos motivos para o crescimento do lucro foi o aumento na base de usuários ativos, segundo o relatório trimestral do Mercado Livre. Atualmente, a plataforma de e-commerce já possui 78,7 milhões de pessoas que compram e vendem os mais diferentes tipos de produtos. Por exemplo, eletrodomésticos, brinquedos e peças de vestuário. 

Ao todo, foram comercializados mais de 259,8 milhões de itens entre julho e setembro, representando aumento de 26,3% na América Latina.

Plataforma de marketplace tem acompanhado as mudanças digitais

O Mercado Livre atualmente é a companhia mais valiosa da América Latina, ficando à frente de organizações mundialmente conhecidas, como Petrobrás e Vale.

Mas, foi preciso agir para atingir resultados tão expressivos e manter-se relevante no pós-pandemia. Principalmente, com a reabertura de lojas físicas dos concorrentes.

Nesse sentido, a plataforma de comércio eletrônico tem investido na diversificação das suas operações logísticas.

Aliás, uma das novidades mais significativas nos últimos meses foi a chegada de 99 lojas oficiais no marketplace. Algumas delas foram a Lacta, Pão de Açúcar e Arcor. Isso proporcionou mais competitividade e diversidade à plataforma.

Inclusive, vale lembrar que outras gigantes da tecnologia, como JBL e Nokia, já possuem lojas dentro do marketplace.

Outro lançamento recente é a plataforma Mercado Livre Live. Trata-se de um canal para vendas e branding com transmissões ao vivo e integradas ao marketplace da companhia. Na ferramenta, será possível encontrar programas ao vivo e diários. Segundo comenta Tainá Saramago, Gerente Regional de Live Commerce do Mercado Livre, o objetivo é democratizar o social commerce brasileiro. 

“Com as lives, queremos democratizar o social commerce, fortalecendo nossa plataforma para que marcas, vendedores e criadores de conteúdo possam realizar transmissões ao vivo e vender produtos, contando seus benefícios, realizando reviews mais detalhadas e mostrando seu funcionamento ou uso. A plataforma representa o futuro do e-commerce. Iniciaremos essa estratégia no Brasil, por ser um mercado mais maduro em que as lives commerces têm maior penetração, e expandiremos para toda a América Latina”, explicou ao portal Ecommerce Brasil.

Agora, quais serão as novidades que vêm por aí? Continue acompanhando o nosso blog para conferir as novidades do nosso cliente Mercado Livre. Assim, como de outros parceiros da DCL Real Estate.

Comentários

comentários

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.