• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades
conquistas e estratégias magalu 2021

Mudanças estratégicas do Magalu em 2021

Maior rede varejista do Brasil. Operações de e-commerce gigantescas. E, além de tudo isso,  lucro bilionário.

Mas, para quem não conhece a história do Magazine Luiza, as conquistas da marca poderiam limitar-se somente a números.

Porém, o Magalu – como agora é chamado após o seu novo posicionamento de marca – vai muito além da venda de eletrodomésticos e celulares em lojas físicas e virtuais. É um exemplo de inovação, empreendedorismo e cidadania.

“Inovação não é tecnologia, é cultura”: marca própria de roupa Magalu

É com essa frase que Silvia Machado, diretora executiva de Moda e Beleza no Magazine Luiza, define a cultura organizacional da rede varejista ao comentar sobre o lançamento da nova marca de roupas da rede varejista. 

“Os últimos dois anos nos forçaram a inovar de uma forma que nunca tínhamos feito antes. E é importante dizer: inovação não é tecnologia, é cultura. É também como você faz gestão, é uma nova forma de trabalho. Quando passamos por momentos de crise, a necessidade de reinvenção é maior”, explicou à revista Marie Claire.

Chamada de Vista Magalu, a primeira marca de roupas do Magalu tem foco em diversidade e inovação. Aliás, o manifesto da marca foi desenvolvido pelos participantes do projeto de trainee do Magazine Luiza, composto integralmente por pessoas negras. 

Nesse sentido, as peças têm uma grande preocupação em trazer moda e estilo para todos os tipos e formatos de corpos. Inclusive, as coleções englobarão desde o tamanho PP ao plus size, todas com o mesmo preço.

Melhor empresa para se trabalhar, segundo o Instituto GPTW

Mas, não basta se preocupar com diversidade e inovação, é preciso respeito aos colaboradores. No Magalu, essa máxima é uma realidade.

A empresa ficou em primeiro lugar no ranking Melhores Lugares para Trabalhar. Elaborado pelo instituto Great Place to Work (GPTW), o ranking avaliou mais de quatro mil empresas que operam no Brasil. 

Durante o processo de avaliação, que leva vários meses, são aplicados questionários entre os colaboradores para entender questões como remuneração, benefícios e transparência.

Segundo o ranking, 92% dos colaboradores do Magazine Luiza afirmaram que a empresa é um ótimo local para se trabalhar. Já a média do mercado é de 70%.

Programa Trainee Magalu exclusivo para negros continua em 2022

Alvo de polêmicas, mas também muito reconhecimento, o Programa Trainee Magalu retorna em 2022. O diferencial da iniciativa é que ela é 100% voltada para pessoas negras e pardas. O objetivo, segundo a rede varejista, é formar lideranças negras que possam atuar em diversas áreas.

Continue conhecendo mais sobre a história e conquistas de outros gigantes do varejo em nosso blog!

Comentários

comentários

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.