Pequenas empresas crescem utilizando self storage

Economia nos custos fixos e ambiente profissional da D-ESPAÇO incentivam empresários

_mg_0371

O self storage tem se tornado opção de estoque, e mesmo de sede de negócios, para autônomos, pequenos e microempresários no Brasil. Dados do Portal do Empreendedor apontam que mais de 6,5 milhões de brasileiros trabalham como microempresários. Muitos buscam espaços como o self storage para, além de guardar objetos conforme sua necessidade, contar com uma estrutura profissional para seus negócios. Na D-Espaço, mais de 40% dos clientes são pessoas jurídicas. 

Há cerca de um ano, Alan Reinaldin transferiu o estoque de sua distribuidora de bebidas para a D-ESPAÇO, adaptou seu planejamento para o novo ambiente e conseguiu reduzir em mais de 50% seus custos fixos. Além da economia, Reinaldin destaca que o ambiente também influenciou no crescimento de sua empresa. “Nada melhor que pensar em crescer em um local que também busca crescimento”, diz o empresário, que elogia as melhorias na estrutura dos espaços compartilhados da D-ESPAÇO, como a sala de reuniões, e o planejamento de expansão do local, com a inclusão de uma nova metragem nos boxes.

Na D-espaço, Reinaldin conseguiu flexibilidade no tamanho do estoque, segurança e agilidade para atender seus clientes. A atividade é toda adaptada para o formato de armazenagem: “dou preferência para produtos que possam ser empilhados e trabalho com vários boxes ao mesmo tempo”. Assim que chegam novos produtos, ele amplia o número de boxes alugados. De acordo com as vendas, reduz o espaço e assim não gasta com espaço ocioso, como acontecia antes. Com a redução de custos e otimização dos serviços, o empresário adquiriu um veículo próprio para a empresa.

]]>