Servicilização: tudo o que você precisa saber

Servicilização é um termo novo, mas a tendência de agregar benefícios aos produtos está se tornando cada vez mais um diferencial no mercado para melhorar a interação entre a empresa e seu cliente.

Diversas empresas já adotam o método de servicilização e os resultados são perceptíveis. A Apple, por exemplo, previu que a venda focada apenas em smartphones poderia significar um prejuízo futuro e investiu no fornecimento de diversos serviços para os usuários, como Apple Pay, Apple Music, Apple TV+ e iCloud.

Também a Tesla, que tem hoje o maior valor de mercado do que qualquer outra montadora consolidada, fabrica muito menos carros do que montadoras convencionais. Isso porque a Tesla não oferece apenas um carro ao consumidor, mas sim sua tecnologia.

Mais do que facilitar a vida do cliente, é preciso pensar na solução integral ao seu problema, à sua necessidade. É importante se aproximar e trazer o cliente para dentro da conversa de diversas maneiras.

Quando aplicado, o método de servicilização beneficia não apenas os clientes, mas também a empresa. Isso devido ao diferencial competitivo que é mostrado ao atender as necessidades de cada cliente, adaptando-se às expectativas e buscando cumprir com seus desejos.

A DCL Real Estate oferece soluções completas para seu público. A empresa investe em tecnologia construtiva, busca alinhar os projetos às diferentes necessidades do mercado, e disponibiliza uma equipe capacitada, treinada e próxima ao cliente para que sua demanda seja atendida de forma rápida, ágil e assertiva. Soluções completas, que fazem os negócios acontecerem.