• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades
Grupo Pão de Açúcar aumenta vendas com atacarejo

Grupo Pão de Açúcar aumenta vendas com atacarejo

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) apostou no atacarejo. E, agora, além de voltar a registrar crescimento, conseguiu atingir um ritmo superior ao Carrefour – o seu maior concorrente.

O aumento de vendas no GPA foi de 3,3% no terceiro trimestre, considerando somente as unidades abertas há mais de um ano. Enquanto isso, as vendas do Carrefour, nessa mesma modalidade, subiram 1,1%.

Esse crescimento no Grupo Pão de Açúcar se deve ao desempenho da rede de atacarejo Assaí – grupo varejista controlado pelo Casino. O Assaí foi impulsionado ao transformar lojas que eram hipermercados Extra em pontos de venda da rede de atacarejo.

Foram concluídas, no terceiro trimestre, quatro transições de Extra Hiper para Assaí. Nessas lojas, de acordo com a empresa, as vendas triplicaram na comparação com o que era observado no Extra. Ou seja, o resultado foi acima da estimativa do GPA. Inicialmente, a expectativa era de que as vendas aumentassem 2,5 vezes.

Dessa forma, as vendas do Assaí aumentaram a distância entre o GPA e o Carrefour durante o terceiro trimestre de 2021. Esse resultado foi alcançado depois de o Grupo Pão de Açúcar passar quase três anos com as vendas inferiores.

Expansão do Assaí

A rede atacadista Assaí irá inaugurar a sua terceira loja em Ribeirão Preto (SP). A cidade já tem duas lojas na zona leste. Essa nova unidade também ficará na zona leste, na Avenida Presidente Castelo Branco. Porém, a data da inauguração ainda não foi informada.

A loja terá aproximadamente 7 mil m², sendo a área total construída de 16 mil m². Com essa unidade, o grupo deve gerar cerca de 550 empregos diretos e indiretos. A rede tem hoje 189 lojas no país – 78 delas ficam no estado de São Paulo. Aproximadamente 51 mil pessoas trabalham no Assaí.

O atacarejo

O atacarejo é uma das áreas que mais crescem no Brasil. Trata-se de uma modalidade que integra as operações de atacado e varejo. Oferece preço baixo, apresenta alto volume de vendas, tem menos variedade e uma precificação diferenciada.

Essas são algumas das características desse tipo de abordagem, que atrai as famílias para as compras em atacado e também os pequenos negócios. Pois, oferta produtos em tamanhos maiores e com melhor custo-benefício. Além disso, como apresenta diversas categorias de produtos, possibilita que as compras sejam feitas somente em algum lugar – algo que virou costume graças à pandemia.

É por isso que a DCL acredita nesse segmento. Tanto que trabalhamos com atacarejo desde 2014 com o Maxxi Atacado, da bandeira do Grupo BIG. As lojas Maxxi têm um conceito diferenciado, elas oferecem aos pequenos comerciantes e empresários do varejo, além do consumidor final, a possibilidade de comprar produtos em grandes quantidades para consumo próprio ou revenda. Ficou interessado? Converse com a gente!

Comentários

comentários

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.