• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades
varejo supermercadista

Varejo supermercadista em expansão!

Ótimas notícias vêm do segmento de varejo supermercadista. Entre janeiro e maio deste ano, foram abertos mais de 30 mil postos de trabalho. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), 24 novas lojas abriram no Brasil entre abril e maio. Além disso, outras 45 passaram por grandes reformas.

Para o vice-presidente institucional e administrativo da Abras Márcio Milan, a expectativa é de um crescimento ainda maior no segundo semestre. “A meta de crescimento de vendas para o setor supermercadista é de 4,5% para o final do ano, podendo ser revisada”, afirmou.

Aliás, nos cinco primeiros meses de 2021, a Abras apurou um aumento de 5,32% no Índice Nacional de Consumo (INC). Já em maio, o índice cresceu 2,88% ante o mesmo período de 2020. Por sua vez, na comparação com abril deste ano, a alta foi de 1,98%.

• Leia também: Do online para o offline: conheça o movimento O20

De fato, essa tendência se apresenta em todos os canais de distribuição do varejo supermercadista. Inclusive, as vendas no e-commerce continuam fortemente impulsionadas por causa da pandemia e do isolamento social.

Por fim, o desempenho do setor foi puxado ainda pela antecipação da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS na segunda quinzena de maio; também pela prorrogação do pagamento do auxílio emergencial.

Os dados são otimistas. Desejamos um sucesso ainda maior aos nossos clientes desse segmento.

Comentários

comentários

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.