Shopping Cidade Maringá tem o espaço para seu negócio! Reunimos, aqui, algumas dicas de Adelmo Solera (Sebrae-SP) para quem está pensando em entrar com sua empresa no mercado de franquias.
• Leia também: Logística reversa: potencial econômico e sustentável
Diferencial e novidade para o mercado de franquias
Verifique se a ideia ou o negócio é de fato uma novidade. Além disso, até mesmo se possui um diferencial que pode ser transformado em franquia. Afinal, é preciso pensar diferente para atrair clientes.
Plano de negócios
É necessário pensar em contratações, fornecedores, praça de atuação, investimento inicial e capital de giro. Assim, se chega ao ponto de equilíbrio.
Preocupação com a marca
O registro da marca nos órgãos competentes, como o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), é extremamente importante. Então, não deixe para depois.
Burocracia
Conte com a ajuda de profissionais especializados, como advogados e contabilistas. Eles vão ajudar com os documentos necessários, tais como a Circular de Oferta de Franquia (COF), contratos, alteração das atividades da empresa e/ou abertura de uma nova e demais obrigações e direitos de sua franquia.
Plano de marketing inicial para entrar no mercado de franquias
É importante identificar os meios de comunicação mais efetivos para a divulgação da marca ou produto. Por fim, também, se há alguma obrigatoriedade relacionada à franquia.
Quer mais orientações?
Venha negociar conosco.]]>