• 41 99235-9570 / 41 99235-9540
  • 41 3324-3235
Clique aqui e
confira nossas oportunidades

Mercado imobiliário brasileiro é o mais promissor da economia

A Datastore, empresa especializada em pesquisas para o mercado imobiliário, fez um levantamento que evidencia um forte aumento nas intenções de compra para os próximos 2 anos no Brasil.

De acordo com Marcos Araújo, criador e CEO da Datastore: ” A intenção de compra de imóveis saltou de 8,75% em junho, para 23,10% em agosto. Nunca houve uma queda e uma recuperação tão rápida. O estoque inteiro do país foi praticamente vendido. Economicamente falando, o setor imobiliário é o mais saudável da economia brasileira”.

Mercado imobiliário promete rápida retomada

Os dados apresentados pela datastore comprovam um estudo recente anterior da Brain Consultoria Estratégica, que vislumbra um mercado ainda mais promissor. Baseado em uma pesquisa realizada com 689 consumidores, apontou que o crescimento no desejo de compra para os próximos 24 meses saltou de 20% em abril, para 40% em agosto.

De acordo com especialistas do setor, a melhora do mercado imobiliário é reflexo de fatores como a queda da taxa de juros, mas que a manutenção destes bons resultados dependem diretamente da diminuição do desemprego no país, que segundo o Caged, Cadastro de Empregados e Desempregados, também já apresenta sinais de melhora. 

Canteiros de obra voltam ao ritmo normal, de antes do início da pandemia

Desde que a pandemia começou no Brasil, no começo de março, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (abrainc) realiza semanalmente uma pesquisa com dados em relação a paralisação das obras. Em março, o número de canteiros parados chegou a 116, mas em setembro, a pesquisa registrou apenas 2.

O mercado imobiliário é sempre uma excelente e segura oportunidade de investimento. Conte com a DCL Real State para encontrar os melhores imóveis.

Leia mais: Tendências no mercado de consumo agregam novas exigências para galpões logísticos

 

Comentários

comentários

Fique por dentro das nossas oportunidades.

Cadastre-se e receba nossas newsletters.