6 aspectos para analisar ao escolher um condomínio logístico

|
Categorias: DCL

Para escolher um armazém que atenda às necessidades do seu negócio, ofereça mais agilidade, segurança e otimização de custos, é importante analisar várias variáveis. Nós separamos uma lista para te auxiliar a definir o melhor custo-benefício e fechar negócio:

Adaptabilidade O armazém ideal é aquele que pode reconhecer e se adaptar às suas necessidades específicas. Os usuários podem optar por um armazém previamente construído, um condomínio logístico, que oferece flexibilidade no tamanho dos módulos, ou então uma construção built to suit (BTS), que entrega imóveis personalizados para cada tipo de negócio (galpões com refrigeração ou lojas integradas, por exemplo).

Localização  O Brasil é muito dependente das rodovias para o transporte de cargas. Portanto, estar próximo a rodovias importantes, que façam conexões com portos, aeroportos ou áreas de produção de matéria-prima é um fator decisivo na definição do custo-benefício de um armazém ou centro de distribuição. Além disso, é desejável que o armazenamento seja feito próximo a grandes centros urbanos para diminuir os custos de transporte e aumentar a oferta de serviços e mão-de-obra especializada.

Segurança Uma das grandes vantagens de um condomínio logístico é o rateio dos gastos com segurança. Serviços de segurança de alto padrão podem custar caro em um galpão próprio, mas são essenciais para evitar furtos, roubos e desvios de cargas. Um sistema eficiente de combate a incêndio (de preferência com sprinklers) também é um investimento que pode evitar dores de cabeça. O seguro patrimonial é outro ponto que merece atenção.

business park site

Eficiência na Armazenagem Algumas características influenciam diretamente no dia-a-dia e no custo da operação, como o tamanho do galpão e do pé-direito, a capacidade de suporte e resistência do piso e a quantidade de docas.

Conforto e comodidade Um condomínio logístico deve ser bem mais que um galpão. Por isso verifique a quantidade e qualidade das áreas comuns, como sanitários, vestiários, restaurantes lanchonetes, bicicletário, áreas de lazer e espaços de apoio ao motorista.

Sustentabilidade A existência de um programa de coleta seletiva ou reciclagem de resíduos demonstra a atenção da empresa ao tema sustentabilidade. Há ainda ideias que não só contribuem com o meio-ambiente como reduzem os custos fixos do condomínio, como reuso de água da chuva e iluminação com tecnologia LED. Outro exemplo de racionalização do consumo de energia é o uso da telha zenital, que proporciona iluminação natural durante o dia.]]>

Conheça a história do Edifício Pedro Demeterco

|
Categorias: DCL

Construção foi inaugurada nos anos 50 e se destaca no centro da cidade

O Edifício Pedro Demeterco mantém-se imponente no cruzamento da rua Dr. Muricy com a Marechal Deodoro. Agora reformado, apresenta uma bela portaria, acesso controlado, circuito fechado de televisão (CFTV) e três elevadores. O prédio tem mais de 200 salas comerciais e abriga empresas de diversos segmentos, como advocacia, contabilidade, imobiliárias e consultórios. Administrado pela DCL Real Estate, é um dos imóveis com oportunidades para o seu negócio. O prédio tem mais de 200 salas comerciais e, 25 delas, entre 30 e 65m², estão à venda.

thumb

A cor verde da cúpula do Edifício Pedro Demeterco, no Centro de Curitiba, dá uma pista das seis décadas de história do prédio. Em contato prolongado com o oxigênio, o cobre assumiu esse tom esverdeado e permanece protegendo os 15 andares cor-de-rosa. Inaugurado em 19 de setembro de 1953, o edifício despontou no “Centrão” da cidade, erguido pela família Demeterco. Suas várias janelas, muitas com vista para a praça Zacarias, surgiram numa época em que ocupar o entorno das praças era a nova febre da arquitetura curitibana.

Clique e conheça mais características do edifício e entre em contato conosco para agendar uma visita ao espaço: 41 3324-3235

]]>

Investimento em inovação pode reduzir os custos da construção civil e operações

|
Categorias: Notícias

A gestão da inovação com foco em eficiência no canteiro de obras auxilia na redução de custos e de impacto ambiental das construções civis. A busca por novos processos e meios para desenvolver, organizar e melhorar a qualidade e produtividade estão entre os objetivos da DCL Real Estate, para se manter na vanguarda do setor e entregar o melhor empreendimento para seus clientes.

Cada obra é única e possui suas características e necessidades específicas. A fase de planejamento é essencial para otimizar o tempo de construção, mão de obra e uso dos materiais. Para um bom desenvolvimento, é necessária atualização constante e conhecimento dos novos equipamentos e tecnologias disponíveis no setor.

_MG_9076

O Armazém 3, finalizado em outubro de 2015, é exemplo de obra que uniu tecnologia e eficiência. A construção dos 12 mil m² aconteceu cerca de nove meses e o empreendimento oferece o padrão triple A para seus clientes.

O investimento em inovação, aliado ao desenvolvimento tecnológico traz resultados positivos que agregam benefícios e valor aos imóveis construídos e também às empresas responsáveis. No caso do Armazém 3, os clientes que hoje ocupam o armazém contam com um imóvel de alto nível que garante racionalidades para a operação diária no condomínio, tanto econômicas como também no incentivo de práticas sustentáveis: a iluminação zenital, os 12,5m de pé direito e vãos que garantem melhor otimização dos espaços, reuso da água pluvial, dentre outros.

]]>

Categorias