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DCL amplia negócios e ingressa no setor de self storage

  • Artigo publicado em: 24 de fevereiro de 2015
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Desde 1998, a DCL conquistou uma fatia significativa das operações de Real Estate no Paraná e em Santa Catarina com o já consolidado know how na locação de galpões logísticos, lojas, galerias, prédios comerciais e construção de imóveis comerciais sob medida (buil to suit). Agora a empresa decide expandir suas atividades para o setor de self storage investindo na implantação de uma nova marca: a D-espaço.

Com a proposta inicial de reposicionar um ativo, o antigo Armazém 1, no Hauer, passou por uma reformulação de infraestrutura, logística e arquitetura para abrigar a operação de um self storage moderno e completo, com toda estrutura, conforto e segurança necessários a empresários e pessoas físicas que buscam locação de espaços para armazenamento de pertences. O objetivo principal da D-Espaço será de operar na região Sul de Curitiba, área que tem apresentado crescimento expressivo e acelerado nos últimos anos. Prevendo uma expansão ainda mais agressiva neste setor, a DCL vai avançar investindo em novos mercados e ofertando pontos de autoarmazenamento em localizações estratégicas e cômodas para seus clientes.

D-espaço, próximo ao Armazém da Maria, no Hauer.
D-espaço, próximo ao Armazém da Maria, no Hauer.

Funcionamento

A localização do galpão, as margens da Linha Verde e com fácil acesso ao Centro de Curitiba, oferece tranquilidade aos clientes. São mais de 150 boxes que contabilizam cerca de 1000 m² ou 2300 m³. Os usuários podem optar por boxes a partir de 3 m² e os contratos são mensais, sem fiador, sem condomínio e sem burocracia alguma. Além disso, apenas o cliente tem acesso ao seu próprio box, o que garante privacidade e segurança. Por isso o conceito de autoarmazenamento.

A expectativa é atender pessoas com a casa em reforma ou mudança, intercambistas ou até quem quer liberar espaço sem se desfazer de pertences com valor emocional ou com pouca frequência de uso.

O local também é indicado para pessoas jurídicas que precisam de espaço para arquivar documentos. É o caso dos advogados, contadores e clínicas. Para os empresários do varejo e especialmente e-commerce, a D-Espaço serve de estoque e ainda pode atender encontros e reuniões com fornecedores e clientes.

Recepção do D-espaço, com área de trabalho e sala de reuniões
Recepção da D-espaço, com área de trabalho e sala de reuniões

Comodidade singular

Mantendo o padrão de qualidade já reconhecido em outros empreendimentos da DCL Real Estate, a D- Espaço conta com vantagens que vão facilitar o dia a dia de quem alugar o espaço: monitoramento e segurança 24 horas, acesso livre ao wi-fi, business center com área de trabalho, sala de reuniões, carrinhos para carga e descarga, seguro de acordo com valor do bem declarado, parceria com empresas de mudança e materiais de suporte para embalagens.

Conheça mais a D-espaço no vídeo institucional do local.

 

Com desaceleração do mercado, Self Storage está entre os nichos que são aposta do mercado imobiliário para continuar crescendo

  • Artigo publicado em: 18 de fevereiro de 2015
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Depois do ritmo frenético vivido pelo ramo imobiliário nos últimos cinco anos, construtoras e incorporadoras enfrentam o desafio de identificar novos nichos de mercado para crescer. A estratégia é sair na frente e apostar em oportunidades ainda pouco exploradas pela concorrência.

Como os consumidores estão mais exigentes, surgiu a demanda de serviços secundários. Os apartamentos são menores, mas há exigência de lavanderia, academia e até cabeleireiro. As empresas também calculam que o serviço de open choice, quando o cliente escolhe o tamanho e a disposição dos cômodos, coworking (escritórios compartilhados) e self storage (autoarmazenamento), estão entre os destaques que vão trazer um novo fôlego ao mercado.

A tendência do momento são espaços de trabalho compartilhados que trazem economia e praticidade aos locatários. Já o self storage é uma oferta bastante expressiva nos Estados Unidos, mas ainda pouco explorada no Brasil. Consiste no aluguel de boxes a partir de 1m³ para depósito de objetos pouco utilizados e que não cabem em casa. O autoarmazenamento também atende a necessidade de escritórios de contabilidade, advocacia, clínicas e despachantes que precisam arquivar documentos por muito tempo e não encontram espaço apropriado no escritório tradicional. Já os empresários do e-commerce têm a chance de aproveitar os boxes como pequenos estoques e ainda receber clientes e fornecedores, jáque alguns oferecem inclusive sala de reuniões com wi-fi.

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Informações: Revista Top View Morar. Edição 172.

DCL usa tecnologia e eficiência a favor da sustentabilidade

  • Artigo publicado em: 4 de fevereiro de 2015
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2015 começou com notícias nada agradáveis no que diz respeito ao meio ambiente: crise hídrica e crise elétrica dão sinal de alerta aos cidadãos, sobretudo da região sudeste do país.

Ações que visem o uso sustentável dos recursos naturais são bem-vindas e emergenciais. Os empreendimentos da DCL Real Estate possuem engenharias que minimizam os impactos ambientais e proporcionam o reaproveitamento dos recursos naturais. São edificações que priorizam o ganho de eficiência por meio de equipamentos modernos e seguros, que trazem economia e produtividade às operações logísticas e respeitam os recursos naturais.

Iluminação zenital gera economia de energia.
Iluminação zenital gera economia de energia.

O Armazém 5, em Pinhais, possui iluminação zenital e telhado para reutilização da água. A iluminação zenital é  composta de um tipo de abertura que aproveita a luz natural por meio de domos de telhas translúcidas. O condomínio logístico possui ainda sistema de reuso de água. A água proveniente da chuva é retida pelo telhado e destinada a uma caixa de água específica. Os litros acumulados podem ser usados para limpeza externa do condomínio logístico e irrigação de jardins, reduzindo custos e reaproveitando o recurso natural. O armazém 3, semelhante ao armazém 5, está em construção e também contará com esses itens sustentáveis.

O escritório comercial que abriga a equipe administrativa da empresa também passou por reformas que melhoraram a política ambiental da empresa. Em 2014, as torneiras manuais foram substituídas por torneiras de fechamento automático, o que evita que água escorra sem necessidade.

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