PETZ abre sua primeira unidade em Curitiba e terá festa de inauguração

|
Categorias: DCL

Aberta no início deste mês, a 50ª loja do país e está localizada em um dos imóveis administrados pela DCL, no bairro Seminário

Desde a última quinta-feira, dia 4 de maio, a cidade de Curitiba conta com sua primeira loja PETZ, a maior varejista de produtos para animais de estimação em número de lojas. Localizada em um dos imóveis gerenciados pela DCL Real Estate, na avenida Nossa Senhora Aparecida, 582 – Seminário, a nova operação é a 50ª do país e conta com 1,5 mil m².

A PETZ oferece um mix de 20 mil produtos nacionais e importados, que inclui diferentes tipos de ração, guias, coleiras, comedouros, casinhas, brinquedos, estofados, roupinhas, entre outros utensílios. As lojas ainda contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e na medicina veterinária.

Criada pelo empresário Sergio Zimerman em 2002, sob o nome de Pet Center Marginal, a rede passou por uma intensa reformulação e segue com o plano de ficar entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet até 2020. No ano passado, foram abertas 12 novas lojas no Brasil.

Festa de inauguração

Para marcar sua inauguração, a PETZ Seminário vai promover, no próximo dia 20 de maio, uma tarde com programação especial para quem ama bichinhos de estimação. A partir das 13h, o especialista em estética animal William Galharde vai dar uma palestra com dicas de tosa.

Das 14h às 18h, haverá uma sessão de fotos com o famoso biólogo Richard Rasmussen. Além disso, o evento contará com barraca de comidinhas, totem fotográfico, caricaturista e distribuição de brindes.

]]>

Passeio ao museu de motocicletas será finalizado com degustação de carnes nobres na Steak Store

|
Categorias: Eventos

Os apaixonados por motocicletas poderão conhecer a boutique de carnes que, há dois meses, funciona no bairro do Seminário, em imóvel administrado pela DCL Real Estate

Fãs de motocicletas e de um bom churrasco têm uma programação garantida para este sábado. A boutique de carnes Steak Store e a Star News BMW Motos organizaram um passeio ao Museu de Motocicletas BWM, que será finalizado com degustação de carnes nobres.

A programação começa às 9h30 com café da manhã na Star News. De lá, os participantes seguirão para o museu, cujo acervo ocupa um espaço de 700 m², divididos em dois andares onde estão 40 motocicletas BMW desde o primeiro modelo, a R 32 de 1923, até a revolucionária C 1 do ano 2.000.

O passeio será finalizado em grande estilo: degustação de carnes nobres de Black Angus oferecida pela Steak Store. A empresa, que está há dois meses em Curitiba, está localizada no bairro Seminário, em imóvel administrado pela DCL Real Estate. A loja possui conceito 100% limpa, sem manipulação de carnes, que são embaladas diretamente do frigorífico VPJ, um dos seis do Brasil que possuem certificação oficial da Associação Brasileira de Angus.

Durante a degustação serão servidos os cortes Ribeye (Ancho) e Assado de Tira, ambos do gado da raça Black Angus. Também haverá linguiça de cordeiro, de costela bovina e pernil suíno.

Cervejas

Churrasco combina bem com uma cerveja bem gelada. Pensando nisso, a Steak Store também fará degustação de quatro rótulos de cervejas artesanais da linha Colorado: Cauim, Demoiselle, Appia e Indica. “Elas serão servidas gratuitamente para degustação e poderão ser compradas na loja para levar”, explica o proprietário da boutique de carnes, Denis Albuquerque.

Programação                                                                                                         

9h30 – café da manhã na Star News 10h30 – Saída para o museu 13h – Saída para a Steak Store 14h – Test ride 14h30 – Sorteios Para mais informações: (41) 3332-6540]]>

Setor atacadista distribuidor registra crescimento e fatura R$ 250,5 bi em 2016

|
Categorias: Notícias

No ano em que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro sofreu retração de 3,6%, o setor atacadista distribuidor cresceu 0,6% em termos reais e 6,9% em termos nominais, faturando R$ 250,5 bilhões. O resultado foi divulgado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), que realiza pesquisa anual sobre o desempenho do segmento, com dados analisados pela consultoria Nielsen, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

A pesquisa verificou que a Região Sudeste corresponde a 38% do faturamento do setor, seguida em importância pelo Nordeste (25%), pelo Sul (17%), pelo Centro-Oeste (12%) e pelo Norte (8%). Também foi verificado o crescimento acentuado de empresas de porte médio, que atendem apenas um estado. De acordo com a ABAD, elas cresceram 12,1%, acima da média nacional.

O setor atacadista distribuidor é responsável por 95% do abastecimento dos varejos tradicionais e dos pequenos mercados, 85% do abastecimento de bares e 45% do que é fornecido aos varejos de farma-cosméticos. De acordo com a ABAD, os agentes de distribuição representam 53,7% do mercado mercearil nacional (compreende produtos como alimentos, bebidas, de limpeza e de higiene), que atingiu a quantia de R$ 466,2 bilhões em 2016.

Atacarejo No atacarejo, o crescimento também foi significativo em 2016: 11,3%. Para o presidente da ABAD, Emerson Destro, o resultado consolida o modelo como importante canal de abastecimento das famílias. “É importante frisar que o atacarejo não tira mercado dos demais modelos de negócio do setor, como o distribuidor e o atacadista com entrega”, explica.

Boas expectativas para 2017 O estudo apresentado pela ABAD também foi composto por uma prévia do desempenho do setor neste ano: e os resultados também são positivos. Em março, o setor atacadista distribuidor mostrou alta de 16,5% em relação ao mês anterior. A expectativa é que , no acumulado do ano, o faturamento do segmento também cresça, especialmente o atacado de autosserviço.]]>

Categorias