Feira Paranaense de Supermercados já tem data marcada para 2018

|
Categorias: Eventos

A 37ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper) já foi agendada pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras). O evento, que promove a geração de negócios entre varejistas e fornecedores, foi anunciado para os dias 10, 11 e 12 de 2018, no Expotrade Convention Center, em Pinhais.

Durante a Mercosuper, os supermercadistas podem encontrar as principais novidades para o segmento de produtos, serviços e soluções tecnológicas – tudo para otimizar a experiência com o cliente. A edição deste ano recebeu cerca de 45 mil visitantes e mais de 190 expositores. No Paraná, o setor supermercadista realiza 40 milhões de atendimentos aos clientes por mês e fatura aproximadamente R$ 21,5 bilhões por ano.

O evento também oferece palestras e capacitações, tanto motivacionais quanto técnicas. Esse ano, recebeu nomes como Dony de Nuccio, João Carlos Martins e Clóvis de Barros Filho.

]]>

Kalunga inaugura segunda loja em Curitiba

|
Categorias: Real Estate

Crédito: divulgação

A Kalunga, maior rede varejista de suprimentos para escritório, informática, material escolar e papelaria do país, inaugurou sua segunda unidade em Curitiba, a quinta no Paraná. Localizada na avenida Nossa Senhora Aparecida, 582, a nova loja funciona em imóvel da DCL Real Estate, ao lado da PETZ, e ocupa um espaço de 1.025 m². Essa é a maior unidade da Kalunga na região.

A nova unidade terá um mix de mais de 11 mil produtos à disposição dos clientes.  A estimativa é de que a loja fature entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão por mês, quando alcançar o nível de maturação.

“O investimento na Região Sul tem dado certo. Acreditamos que Curitiba tenha potencial para abertura de novas unidades, por ter uma demanda importante de clientes e empresas. Acreditamos que o Paraná seja um Estado estratégico para nosso plano de expansão”, afirma o diretor comercial da empresa, Hoslei Pimenta.

Fundada há mais de 40 anos, a Kalunga possui uma rede de mais de 163 lojas distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco, Goiás e no Distrito Federal. Além das lojas físicas, possui canal de vendas virtual e televendas.

]]>

Antigos imóveis do Mercadorama se reinventam e são absorvidos por grandes marcas

|
Categorias: DCL, Real Estate

Com localização privilegiada e infraestrutura completa, cinco antigos endereços do mercado paranaense são ocupados por diferentes segmentos do comércio

O saudoso Mercadorama, do lema “Nós servimos melhor”, marcou a história do Paraná por décadas. No último ano, algumas lojas da rede fecharam em Curitiba, mas seus antigos endereços, localizados em regiões estratégicas,continuam fomentando a economia local e atraindo grandes marcas nacionais e internacionais.

Quatro unidades do antigo Mercadorama que são administradas pela DCL Real Estate foram substituídas por novos e expoentes empreendimentos. A unidade da Praça Tiradentes, que funcionava desde 1970, com 2.560 mil m² foi substituída pelo Mercado Matriz, um modelo de supermercado que traz para o Centro da cidade aquele ambiente aconchegante de “mercado de bairro”.

No Seminário, a loja de 3 mil m², que foi ocupada pelo Mercadorama por 23 anos, agora dá espaço para duas marcas de peso: Kalunga, do segmento de escritório, informática e papelaria, e Petz, a maior varejista de produtos para animais de estimação em número de lojas que escolheu um imóvel da DCL para abrir sua 50º loja no país e a primeira em Curitiba.

No Centro Cívico a novidade que está atraindo moradores e trabalhadores da região é a inauguração do Festval, mercado classe A que presenteou curitibanos com produtos selecionados, importados e de alta sofisticação. O Festval também abriu uma segunda unidade em outro endereço antigo do Mercadorama administrado pela DCL, no Champagnat e trabalha com o conceito de autoserviço para atrair consumidores.

Reciclagem inteligente

A DCL trabalha constantemente na inovação dos seus empreendimentos imobiliários, se adequando à nova realidade urbana e necessidade de empresas e pessoas que residem nas cidades em que atua. Além das quatro lojas que foram substituídas, o antigo Armazém 1, construído na década de 1970 na antiga BR 116 para servir de estoque ao Mercadorama também precisou se reinventar.

Com a realização da Linha Verde e mudança do perfil da Região Sul, hoje em pleno crescimento e demograficamente densa, o local deixou de receber cargas logísticas e passou a atender o consumidor final, inaugurando o primeiro self storage 24h do Brasil. A D-ESPAÇO, administrada pela DCL, completou dois anos no início de 2017 e comemora taxas de ocupação acima da meta estimada, o que revela o êxito da localização e aderência do consumidor.

 ]]>

Categorias