Curitiba e DCL: uma história que merece celebração

|
Categorias: DCL

O desenvolvimento da cidade que faz aniversário neste dia 29 se mescla com o crescimento da empresa de Real Estate. Há 325 anos, neste mesmo dia, era a fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que depois passou a ser chamada Curitiba. A cidade das araucárias nasceu em um lugar muito especial para a DCL: a Praça Tiradentes. Nos orgulha compartilhar esse marco histórico e ter crescido à luz do desenvolvimento da capital, que hoje tem uma população estimada em 1,9 milhão, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Começamos em 1914 como um pequeno negócio de secos e molhados. Passamos para a rede Mercadorama e, hoje, somos uma consolidada empresa de Real Estate. Temos negócios nas áreas de logística, varejo, office e corporate, shopping e self storage. Todo o trabalho que nossa equipe realiza para seguir o lema “nós servimos melhor” é feito no coração de Curitiba, no Edifício Tiradentes. Além de toda a carga histórica e emocional que o prédio nos remete, ele ainda traz a vantagem de estar em um ponto estratégico. Lá passam milhares de pessoas por dia. Essa importante localização atrai tanto curitibanos quanto turistas. Uma pesquisa feita em 2017 pela Prefeitura Municipal de Curitiba mostrou que a Praça Tiradentes é a terceira parada mais visitada pelos passageiros da Linha Turismo, ficando atrás apenas do Jardim Botânico e da Ópera de Arame. Nossa presença nesse marcante endereço para o aniversário de Curitiba é grande. Além do Edifício Tiradentes, onde funciona nossa sede administrativa, temos o Edifício Eulália Chaves, imóvel comercial totalmente locado. Também, a cerca de 400 metros da Praça Tiradentes,  temos o emblemático Edifício Pedro Demeterco, em que oferecemos salas comerciais para venda.  

Tradição
 Nossa ligação com o setor varejista é tão forte que não poderíamos deixar de ter um cliente supermercadista no marco de Curitiba. Desde o final de 2016, somos parceiros do Supermercado Matriz da Praça Tiradentes. Criado em 2006 pelos sócios Gilbert Paz e Rômulo Dagostin, o negócio começou a crescer e foi preciso buscar um novo imóvel que pudesse dar conta das demandas. “Chegou uma hora em que o público ia pedindo novos itens, mas não tinha espaço no mercado”, conta Gilbert. “Precisávamos de uma estrutura grande e vimos que a melhor solução era esse imóvel da DCL. Aqui nós conseguimos dar um atendimento melhor, o cliente fica mais à vontade. Temos uma área de hortifrúti, temos uma loja clean e com espaço para 12 operadores de caixa”, explica o gerente. Curitibano nato, Gilbert é filho de pais feirantes e aprendeu com eles todas as técnicas de um bom atendimento. “Acompanhei o trabalho deles dos cinco aos 19 anos. Hoje, eu faço questão de ir ao CEASA comprar frutas e legumes para o mercado. O hortifrúti é meu coração aqui”. Pouco mais de um ano na Praça Tiradentes, o SM já estuda melhorias, como a utilização de máquinas de autoatendimento. A mudança visa acompanhar as transformações do setor e da cidade que completa seus 325 anos. Temos muita história para contar…cada passo de nossa trajetória e da trajetória de nossos clientes reforça a ligação que temos com Curitiba e nossa contribuição para o seu desenvolvimento. Desejamos à cidade um Feliz Aniversário!    ]]>

shopping cidade maringá

Shopping Cidade realiza Feira de Franquias inédita em Maringá

|
Categorias: Shopping Cidade Maringá

Na próxima terça-feira (27) o Shopping Cidade Maringá será palco de uma Feira de Franquias inédita na cidade. Com apoio do Sebrae-PR e da Associação Comercial e Empresarial de Maringá – ACIM, o empreendimento em expansão reunirá seis grandes franqueadores que trarão ao shopping mais de 50 marcas de franquias locais e nacionais. Dirigido a investidores e futuros empreendedores interessados em expandir seus negócios, o evento trará a oportunidade de conhecer de perto as vantagens oferecidas pelas redes de franchising, além de estudar a possibilidade de se tornar franqueado de uma marca em Maringá, na nova infraestrutura que o shopping vai inaugurar no próximo semestre. A entrada é franca.

Entre as marcas em exposição estão Spoleto, Sushi Bar, Café do Ponto, Mr. Cat, Giolaser, Spa da Pele, Enzo Milano e outras redes de referência em comércio e serviços. “O Shopping Cidade Maringá vive um novo momento e com uma infraestrutura maior, mais sofisticada e moderna, queremos atrair empreendedores de peso e interessados em participar dessa fase de expansão e crescimento que estamos vivendo”, comenta Edilene Dimov, superintendente do shopping. O evento será realizado dia 27 de março, das 10h às 19h, no novo corredor, e o agendamento pode ser feito em horário comercial, pelo telefone (44) 2103-3100.

Expansão de milhões

As obras de revitalização e expansão do Shopping Cidade Maringá seguem em ritmo acelerado em 2018 e devem ser concluídas no início do próximo semestre. São R$ 30 milhões em investimentos da DCL Real Estate, empresa proprietária do empreendimento.

Ficha Técnica

51.595,26m² de área construída

25.627m² de ABL (Área Bruta Locável)

115 lojas

3 âncoras

3 megalojas

Cinema com 04 salas stadium

Boliche

Praça de Alimentação com 19 operações e três restaurantes

850 vagas de estacionamento

 

Experiência completa em um só lugar

Situado na Avenida Tuiuti, o SCM tem localização privilegiada. Possui acesso facilitado por vias de rápido acesso que interligam bairros e cidades próximas e está a cinco minutos do centro de Maringá. O Shopping Cidade conta com importantes marcas nacionais e regionais de diversos segmentos, formando um mix diversificado e atrativo tanto no setor do comércio varejista quanto na oferta de serviços. O complexo de lojas inclui hipermercado e diversas opções em lazer e alimentação. A realização de campanhas, promoções e eventos é uma característica forte do Shopping Cidade Maringá, que preza pela receptividade e interação com o público, buscando atender toda família e proporcionar momentos de alegria entre amigos.

Serviço

Av. Tuiuti, 710 – Vila Nova. CEP: 87040-360 – Maringá-PR

Site: www.shoppingcidademaringa.com.br

Telefone: (44) 2103-3100

Redes sociais https://www.facebook.com/shoppingcidmga/

 

Feira de Franquias

Local: Loja vaga no corredor novo;

Data: 27/03 das 10hs às 19hs

]]>

carteira digital Google

Google Pay é lançado no Brasil

|
Categorias: Varejo

Confira tudo sobre o Google Pay – serviço lançado para otimizar compras em lojas físicas e virtuais.

O mercado varejista precisa acompanhar as tendências e inovações digitais que geram experiências de compra cada vez mais rápidas e personalizadas. Uma boa dica é ficar atento às novidades de empresas tecnológicas, que estão sempre atentas às demandas dos compradores de todo o mundo. No final de fevereiro, a Google lançou no Brasil o Google Pay. O sistema que permite fazer pagamentos em lojas, aplicativos e sites com a proposta de facilitar o processo de compra e garantir mais segurança para vendedor e comprador.  O novo serviço unifica e substitui o Pagar com Google e o Android Pay. Veja como funciona:

Carteira digital

Com o Google Pay, o usuário pode cadastrar seus cartões de débito e crédito, visualizar o histórico de compras, encontrar lojas mais próximas e participar de programas de fidelidade e recompensas. É possível até receber alerta de promoções.

Pagamento

O Google Pay funciona por aproximação. Basta desbloquear o celular e aproximá-lo da máquina de cartão que tenha suporte para a tecnologia NFC.

Segurança

O Google Pay tem um avançado sistema de proteção integrado. Quando o cliente faz pagamentos em lojas, o aplicativo compartilha um número criptografado com o comerciante em vez dos dados reais do cartão.

Para os lojistas

A Google afirma que não vai cobrar nenhuma taxa de lojistas e clientes. O sistema também é compatível com processadores de pagamento como Adyen, EBANX, Paysafe e Worldpay.

Acompanhe nosso blog e conheça nossas soluções em real estate para o setor varejista. Já somos parceiros de empresas como Walmart, PETZ e Kalunga. Temos uma oportunidade especial esperando por você!

]]>

Categorias