Linha de produção de cabos coaxiais da Foxlux chega ao Armazém 5

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Empresa fechou nova parceria com a DCL Real Estate para expandir linha de produção e investir na indústria nacional

O recuo dos últimos anos na indústria de aparelhos e materiais elétricos não impediu o crescimento da Foxlux. A empresa paranaense, especializada na importação de materiais elétricos, se expandiu em direção também ao mercado nacional com a produção de cabos coaxiais, muito utilizados na instalação de antenas e televisões de alta definição. Metade da matéria-prima dos cabos vem da China, enquanto a outra metade vem da indústria nacional, um investimento importante no atual momento de queda da indústria do país.

Para a ampliação, a empresa aproveitou o bom relacionamento com a DCL Real Estate, fechando mais uma parceria. Em setembro a Foxlux conclui a instalação da linha de produção de cabos coaxiais no Armazém 5, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

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No Armazém 5 a empresa contará com toda a estrutura logística de padrão A dos armazéns da DCL para esta nova etapa de sua expansão: 12,5m de pé direito livre, ampla área de manobra e estacionamento, portaria blindada com controle de acesso, sistema de reutilização de água e iluminação zenital.

A ampliação acontece ao lado do centro de distribuição do grupo, construído pela DCL no modelo built to suit para atender a todas as necessidades da Foxlux em um período de crescimento. O empreendimento iniciou suas atividades em 2011. O imóvel possui tecnologia avançada para movimentação e expedição de produtos, incluindo estruturas de drive-in, flow rack, coletores de dados e sistemas de gerenciamento. Além disso o projeto foi pensado para corresponder aos princípios sustentáveis da empresa, aproveitando a iluminação natural e com um serviço de reaproveitamento da água da chuva.

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6 aspectos para analisar ao escolher um condomínio logístico

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Para escolher um armazém que atenda às necessidades do seu negócio, ofereça mais agilidade, segurança e otimização de custos, é importante analisar várias variáveis. Nós separamos uma lista para te auxiliar a definir o melhor custo-benefício e fechar negócio:

Adaptabilidade O armazém ideal é aquele que pode reconhecer e se adaptar às suas necessidades específicas. Os usuários podem optar por um armazém previamente construído, um condomínio logístico, que oferece flexibilidade no tamanho dos módulos, ou então uma construção built to suit (BTS), que entrega imóveis personalizados para cada tipo de negócio (galpões com refrigeração ou lojas integradas, por exemplo).

Localização  O Brasil é muito dependente das rodovias para o transporte de cargas. Portanto, estar próximo a rodovias importantes, que façam conexões com portos, aeroportos ou áreas de produção de matéria-prima é um fator decisivo na definição do custo-benefício de um armazém ou centro de distribuição. Além disso, é desejável que o armazenamento seja feito próximo a grandes centros urbanos para diminuir os custos de transporte e aumentar a oferta de serviços e mão-de-obra especializada.

Segurança Uma das grandes vantagens de um condomínio logístico é o rateio dos gastos com segurança. Serviços de segurança de alto padrão podem custar caro em um galpão próprio, mas são essenciais para evitar furtos, roubos e desvios de cargas. Um sistema eficiente de combate a incêndio (de preferência com sprinklers) também é um investimento que pode evitar dores de cabeça. O seguro patrimonial é outro ponto que merece atenção.

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Eficiência na Armazenagem Algumas características influenciam diretamente no dia-a-dia e no custo da operação, como o tamanho do galpão e do pé-direito, a capacidade de suporte e resistência do piso e a quantidade de docas.

Conforto e comodidade Um condomínio logístico deve ser bem mais que um galpão. Por isso verifique a quantidade e qualidade das áreas comuns, como sanitários, vestiários, restaurantes lanchonetes, bicicletário, áreas de lazer e espaços de apoio ao motorista.

Sustentabilidade A existência de um programa de coleta seletiva ou reciclagem de resíduos demonstra a atenção da empresa ao tema sustentabilidade. Há ainda ideias que não só contribuem com o meio-ambiente como reduzem os custos fixos do condomínio, como reuso de água da chuva e iluminação com tecnologia LED. Outro exemplo de racionalização do consumo de energia é o uso da telha zenital, que proporciona iluminação natural durante o dia.]]>

Conheça a história do Edifício Pedro Demeterco

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Construção foi inaugurada nos anos 50 e se destaca no centro da cidade

O Edifício Pedro Demeterco mantém-se imponente no cruzamento da rua Dr. Muricy com a Marechal Deodoro. Agora reformado, apresenta uma bela portaria, acesso controlado, circuito fechado de televisão (CFTV) e três elevadores. O prédio tem mais de 200 salas comerciais e abriga empresas de diversos segmentos, como advocacia, contabilidade, imobiliárias e consultórios. Administrado pela DCL Real Estate, é um dos imóveis com oportunidades para o seu negócio. O prédio tem mais de 200 salas comerciais e, 25 delas, entre 30 e 65m², estão à venda.

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A cor verde da cúpula do Edifício Pedro Demeterco, no Centro de Curitiba, dá uma pista das seis décadas de história do prédio. Em contato prolongado com o oxigênio, o cobre assumiu esse tom esverdeado e permanece protegendo os 15 andares cor-de-rosa. Inaugurado em 19 de setembro de 1953, o edifício despontou no “Centrão” da cidade, erguido pela família Demeterco. Suas várias janelas, muitas com vista para a praça Zacarias, surgiram numa época em que ocupar o entorno das praças era a nova febre da arquitetura curitibana.

Clique e conheça mais características do edifício e entre em contato conosco para agendar uma visita ao espaço: 41 3324-3235

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