​Condomínios logísticos atraem e-commerces

|
Categorias: Condomínios Logísticos

É característico do e-commerce possuir centros de distribuição em diversas regiões para oferecer agilidade de entrega aos consumidores. Os condomínios logísticos oferecem praticidade para o negócio: infraestrutura, equipamentos modernos, agilidade na ocupação e rateamento dos custos fixos do armazenamento.

Untitled_Panorama22

Não é surpresa que o mercado dos condomínios logísticos tenha tido 25% da sua absorção líquida de 2015, de 772 mil m², ocupada pelo segmento e-commerce. O crescimento está sendo observado pelo monitoramento da Colliers International Brasil desde 2014.

A tendência é que esses números continuem crescendo, acompanhando o crescimento das vendas no e-commerce. Uma pesquisa Global de Logística feita pela Colliers aponta que as vendas no e.commerce no Brasil são responsáveis por 6% do total no varejo, apesar de apenas 40% da população ter acesso à internet. “Esse percentual é o mesmo dos Estados Unidos, que tem uma população com 80% com acesso à internet”, comenta Paula Casarini, vice-presidente da Colliers Brasil.

Com informações de: E-commerce tem destaque no mercado de condomínios logísticos, originalmente publicado por Investimentos e Notícias.​

]]>

Conheça tendências do varejo

|
Categorias: Notícias

Espelhos inteligentes, interação com as marcas e foco no cliente são algumas das tendências para o futuro do varejo, de acordo com a pesquisa “Estágio da Aplicação nas Empresas Brasileiras das Principais Tendências de Relacionamento com Clientes e Consumidores”. A consultoria DOM Strategy Partners conversou com 247 varejistas de 20 setores, dentre eles hipermercados, bancos e telefonia.

A pesquisa também detectou que a adoção dessas tendências por empresas brasileiras ainda é baixa, mas algumas empresas estão acompanhando as principais tendências globais.

O site da Exame publicou 14 das tendências observadas pela consultoria confira abaixo:

Fast Trending

A Zara quebrou paradigmas da moda. Ao contrário de peças feitas para durar, ela consegue lançar tendências mais rápido que as concorrentes em coleções curtas. Segundo o especialista, o modelo de negócio da Zara, com estoques pequenos e de giro muito rápido, exemplifica bem a tendência Fast Trending. A tendência propõe aliar alta escala e rapidez com algum grau de especialização ou customização.

Inovar no engajamento

As varejistas estão mais preocupadas em levar o consumidor a interagir com suas marcas e produtos. Elas disponibilizam canais, modelos, rotinas, programas e ações capazes de engajar o consumidor.

Inacabado

Aqui, a ideia é que o produto final sempre vai estar inacabado. Ao adotar essa mentalidade, a empresa lança produtos mais rapidamente e pode adaptá-los ou até consertá-los de acordo com o feedback do cliente. Assim, ela ultrapassa a concorrência e tem produtos mais adequados ao mercado.

The Customer 360°

Cada vez mais, companhias desenvolvem todas as suas operações tendo o cliente como parte central. Do atendimento ao sistema de gestão, essas companhias pensam de fora para dentro.

Confira a matéria completa e as demais tendências.

]]>

Self storage para empresas

|
Categorias: D-ESPAÇO, Self Storage

Além de ser uma extensão das casas, o self storage pode funcionar também como extensão de empresas. Empreendedores estão aderindo à D-ESPAÇO para armazenagem de produtos e garantia da pronta-entrega aos clientes. Eles encontram no self storage uma oportunidade de atender o mercado de forma segura e rápida, além de economia nos custos.

O proprietário de uma distribuidora de bebidas, Alan Reinaldin é cliente há um ano e lembra que, antes disso, armazenava os produtos em um escritório. “Eu perdia tempo em fazer a descarga dos produtos e dinheiro por não conseguir atender os clientes, mas a D-ESPAÇO conseguiu me atender bem mais que a minha expectativa”.

Ele afirma que, com a utilização do self, economizou 50% em custos no negócio comparado a antiga estrutura. “Naquele escritório, além do aluguel, gastava com água, luz, impressora e internet”, lembra. “Hoje, tenho tudo isso na D-ESPAÇO sem gastar nada a mais”.

Confira mais sobre essa história na reportagem que a Band TV Curitiba gravou com Alan na D-ESPAÇO.

]]>

Categorias