Assaí Atacadista cresce e contabiliza 83 lojas

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O braço atacadista do Grupo Pão de Açúcar segue em ampla expansão. O Assaí Atacadista fecha o ano de 2014 com saldo de nove novas lojas inauguradas. Em apenas dois anos, o GPA entregou mais 35 lojas em todo Brasil.

Consta no anuário “Os Mais Importantes NOVAREJO”, publicado pelo Grupo Padrão em julho, que o Assaí faturou R$ 6,2 bilhões em 2013. No segmento atacado, atacarejo e cash and carry, só perde em faturamento para Atacadão (do rival Carrefour) e Makro, que lucraram R$ 6,8 bi e R$ 12 bi.

A maioria das lojas está instalada em São Paulo, mas a marca já trabalha na expansão no interior dos estados.

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Confira a matéria sobre a tendência de atacarejos também em nossa revista, página 14. Clique aqui e tenha acesso à revista.]]>

Adega Brasil inaugura atacarejo construído pela DCL

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Black-Friday (28) atende tanto o atacado quanto o varejo; possui 3,5 mil m² e recebeu investimento de R$ 6 milhões. Durante a construção da mega loja, a DCL investiu em equipamentos sofisticados e profissionais qualificados que aceleraram o andamento da obra, do preparo do terreno escolhido ao acabamento. Para isso foi essencial a utilização da estrutura de concreto pré-moldada ou pré-fabricada – método construtivo já aplicado em outras obras da empresa. A estrutura de pilares e vigas, fechamento lateral com placas de concreto e cobertura metálica compõem o processo. Sob medida O prédio segue a modalidade Built to Suit, que consiste em um imóvel sob medida. Nesse formato de locação, o cliente tem a liberdade de especificar o que espera do imóvel a ser alugado antes do início das obras sem se preocupar com a rotina da construção, além da vantagem de manter o capital de giro, o que não aconteceria no caso de edificação de imóvel próprio.  ]]>

Logística paranaense atrai investimentos de cervejarias

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As quatro maiores do setor de bebidas – Ambev, Petrópolis, Kirin Brasil e Heineken, donas de mais de 95% da produção nacional – incluíram o estado do Paraná em seus planos de expansão previstos para os próximos anos. As cifras totalizam R$ 1,3 bilhão.  

Entre as características do Paraná que atraíram as companhias está a logística favorável, que possibilita atender aos consumidores da Região Sul e do interior paulista. A oferta de cevada, o mercado consumidor e os incentivos fiscais também foram relevantes para a escolha. A Cervejaria Petrópolis pretende entrar no estado no início deste ano, mas ainda não definiu a localização de nova fábrica. Os investimentos da marca chegam a R$ 742 milhões; já a Heineken vai injetar R$ 241 milhões na ampliação da fábrica em Ponta Grossa. Com faturamento de R$ 70 bilhões em 2013, a Ambev, detentora de 68% do mercado nacional, deve inaugurar sua fábrica no início de 2015 – também nos Campos Gerais. A indústria terá capacidade de 700 milhões de litros por ano, a um custo de R$ 580 milhões. Essa será a terceira unidade do grupo no estado; as outras duas ficam em Almirante Tamandaré e Curitiba. O ramo de bebidas na DCL Entre os projetos executados pela DCL em 2014, está a construção de um atacarejo do setor de bebidas. A loja localizada em Pinhais foi construída a pedido da Adega Brasil para atender varejo e atacado simultaneamente.  Saiba mais.]]>

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