Carrefour tem melhores resultados que GPA em 2014

|
Categorias: Notícias

Fonte: Valor Econômico. A distância entre as taxas de crescimento das redes geraram questionamento por parte dos analistas. Há indícios de que a estratégia de redução de preços aplicada pelo GPA não surtiu o efeito esperado, já que outras redes têm adotado medidas semelhantes. Ou a empresa está com dificuldades na execução da operação ou a concorrência tem sido agressiva demais.     Leia mais em Valor Econômico.]]>

Geração conectada à internet provoca reinvenção do varejo tradicional

|
Categorias: Notícias

Já se foi o tempo em que o cliente visitava a loja física, conhecia o produto e, se aprovasse, comprava. Com a internet e, sobretudo a praticidade dos smartphones e aplicativos de busca, a vida do consumidor ficou muito mais fácil. Agora há canais que buscam a loja mais barata, avaliam a reputação das marcas e comparam produtos, sem falar na praticidade de fazer as compras desejadas sem sair de casa.

 

Se por um lado a tecnologia trouxe comodidade aos clientes, por outro, tirou as empresas varejistas da zona de conforto. Atender essa clientela cada vez mais exigente se tornou um desafio. É preciso estar conectado às redes sociais e ser rápido no esclarecimento das dúvidas e reclamações dos internautas; já as promoções precisam ser atrativas o suficiente para superar o universo virtual.

 

Fonte: Folha de S. Paulo.

 

Leia mais em Folha.]]>

Supermercado alemão é o primeiro a não utilizar embalagens descartáveis

|
Categorias: Notícias

Crédito: No Varejo. Crédito: No Varejo.[/caption] Em busca de sustentabilidade, a rede de supermercados Original Unverpackt inovou e descartou totalmente o uso de embalagens descartáveis. A rede alemã onde nada é embalado é iniciativa das amigas Sara Wolf e Milena Glimbovski.   As sócias inauguraram recentemente a primeira unidade do Original Unverpackt, um lugar em que os clientes podem escolher produtos a granel e embalar de acordo com sua própria escolha, seja em sacolas, vidros ou potes.   Quem estiver despreparado pode adquirir sacolas retornáveis no local. O modelo de negócio já se tornou uma franquia. O objetivo é disseminar o supermercado sem embalagem em outras cidades da Alemanha.   Leia mais aqui. ]]>

Categorias