D-ESPAÇO amplia estrutura e dobra área bruta locável

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Categorias: D-ESPAÇO, Self Storage

As obras de expansão da D-ESPAÇO, self storage localizado no Paraná e administrado pela DCL Real Estate, foram concluídas nesta semana. Com vacância zero, o empreendimento recebeu investimento de R$ 1,3 milhão para expandir seu espaço e atender a crescente demanda. A ampliação aumentou em mais de 1000 m² a sua área bruta locável e mais de 300 novos boxes estão disponíveis para locação. “O self storage é um negócio dinâmico, prático e com ótimo custo benefício para os clientes. Já temos boxes da nova estrutura reservados e a expectativa é que em breve todos estejam ocupados, pois esta modalidade de locação tem ganhando muita aderência do público curitibano”, afirma Paola Noguchi, diretora executiva da DCL Real Estate.

A D-ESPAÇO conta com boxes de 1,5 m² a 20 m². Com a expansão, foram adicionados novos tamanhos – 2,25 m², 3,50 m², 5 m² e 7,50 m², além dos já tradicionais de 1,5 m² e de 9 m². No mezanino, os novos boxes têm 1,5 m², ideal para objetos de pequeno porte. Já os boxes com 2,25 m² servem para guardar pequenos móveis e tem capacidade para até 40 caixas médias. Mobílias como sofás e eletrodomésticos ou estoques compactos de pequenas empresas podem ser armazenados no espaço de 3,5m² ou no boxe de 5m². Os maiores tamanhos de boxes da nova estrutura são de 7,5 m² e de 9m², com capacidade para guardar de 150 a 180 caixas médias, o equivalente aos pertences de um apartamento de até 60m².

Além dos novos espaços de autoarmazenamento, a D-ESPAÇO ampliou a área compartilhada com quatro novas salas de reunião, dois novos banheiros e o business center agora conta com seis estações de apoio no total.  Na área de carga e descarga foi instalada uma nova plataforma elevatória para facilitar o acesso ao self storage e duas novas docas automatizadas. O sistema de segurança recebeu novos pontos de câmeras e equipamentos speed dome, ideais para monitorar grandes ambientes com zoom preciso, imagem de qualidade e a possibilidade de movimentação em todas as direções.

[caption id="attachment_2419" align="aligncenter" width="604"]D-ESPAÇO Foto: Antônio More / MorePress[/caption]  

Imóvel passou por processo de retrofit para se tornar self storage

Antes de se tornar a D-ESPAÇO, o imóvel localizado no bairro Hauer era utilizado como galpão logístico. De olho na oportunidade do autoarmazenamento, modalidade de locação famosa nos Estados Unidos que surgiu como solução para a falta de espaço, a DCL Real Estate desenvolveu o projeto de retrofit e criou a nova unidade de negócio em 2015. “Foi feita uma atualização completa, com adequação às novas normas vigentes, modernização arquitetônica e estética e transformação do espaço para torná-lo funcional de acordo com as necessidades que teríamos”, explica Paola.

Segundo a executiva, investir na área de self storage foi uma aposta acertada e as expectativas de rentabilidade foram superadas rapidamente. “Os ótimos resultados são reflexo da demanda e também de inovações que a DCL trouxe para o segmento no Brasil, como o acesso 24 horas aos boxes, excelente qualidade construtiva e serviços adicionais gratuitos como o business center e sala de reuniões”, acrescenta a executiva. O atendimento diferenciado aos clientes, com monitoramento diurno e noturno e burocracia zero são outros pontos fortes que contribuíram para o crescimento da D-ESPAÇO.

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mercados de bairro

Mercados de bairro se consolidam como tendência para o varejo

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Categorias: Varejo

Proximidade, ofertas especiais, qualidade do hortifrúti, das carnes e embutidos do açougue e a variedade na padaria. Esses são alguns dos pontos que cativam os consumidores nos mercados de bairro. Segundo a última pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, em 2015, sobre os minimercados no Brasil, este é o segundo maior ramo do país em número de pequenos negócios e representa 6% do produto interno bruto (PIB) do Brasil. No setor supermercadista, os minimercados representam 35% das vendas. “Acreditamos muito no comércio de vizinhança e nossa estratégia de trabalho é em boa parte voltada para o atendimento desse segmento”, destaca Tiago Bocchi, proprietário do Comercial Bocchi, distribuidor atacadista que atende supermercados, mercearias, panificadoras, lojas de conveniência e os setores de food service e hotelaria.

Tiago observa que a evolução da atitude empresarial dos mercados de bairro é nítida e o segmento tem se estruturado cada vez mais para melhorar a comercialização dos produtos e o atendimento ao público. O objetivo é que o consumidor encontre o que precisa com preços atrativos e se sinta à vontade, além de minimizar o impacto das novas tecnologias e a mudança de estratégia dos grandes players. “Como extensão da indústria, temos o papel de auxiliar nossos clientes a entender e atender as novas demandas, fortalecendo-os e permitindo que tenham acesso a marcas importantes e condições comerciais para obter lucro. Acreditamos que o empreendedorismo e a expertise empresarial do pequeno varejista é a sua grande fortaleza”, acrescenta o empresário.

Desempenho positivo dos mercados de bairro gera investimento no mercado imobiliário

Um reflexo do crescimento desse nicho do mercado varejista é a ampliação da Bocchi. Há quase 20 anos em um imóvel da DCL Real Estate, a empresa se prepara  no próximo ano realizar o sonho de ter um imóvel próprio. O empresário projetou a nova sede com foco na eficiência logística, estrutura de armazenagem e movimentação adequadas ao seu tipo de atividade a exemplo do galpão que ocupa hoje na Vila Hauer. Estar em um local com canais de escoamento rápido para bairros periféricos e região metropolitana fez parte dos acertos do empresário.

Para o Tiago, optar pela locação do imóvel no início de sua atuação foi importante para a estruturação da Bocchi. Os recursos que seriam utilizados para construir a sede foram direcionados para aumentar os estoques, investir na diversificação do mix de produtos e expandir a área de atuação.

Prospectar tendência do mercado varejista para alcançar excelência nos negócios

Além do imóvel na Vila Hauer, estudo realizados pela DCL mostram que em Pinhais há uma grande oportunidade para o crescimento desses mercados de bairro. A empresa possui uma área ideal para a instalação de um supermercado de médio porte. A ideia é realizar a construção sob medida, modalidade mais conhecida como Built to Suit. “Nós buscamos oferecer as melhores soluções para que os nossos clientes cresçam de maneira sólida e consistente. Vamos além da relação comercial na locação de um imóvel: dividimos nossa expertise. Presenciar este passo importante para a Bocchi, por exemplo, traz a tona nossa orgulhosa herança de servir melhor e reforça nosso compromisso com a eficiência e a geração de valor nos negócios”, Paola Noguchi, diretora executiva da DCL Real Estate.

mercados de bairro

Sobre a DCL Real Estate

A DCL Real Estate iniciou sua atuação na área de varejo com a rede de supermercados Mercadorama, em 1914. A empresa acompanhou o desenvolvimento da cidade e com a expertise adquirida passou a atuar no mercado imobiliário em 1998. A companhia busca as melhores soluções imobiliárias nos formatos locação, built to suit ou sale & lease back e investe no planejamento de soluções personalizadas, visando à eficiência nas operações, redução de custos e a garantia de geração de valor. A DCL Real Estate atende setores como logística, com galpões e condomínios logísticos; varejo, com redes, lojas e galerias; office e corporate, com escritórios e imóveis corporativos; shopping centers; e self storage, em mais de 248 mil m² de ABL. Além de administrar imóveis próprios e captar novos investimentos.

Serviço: DCL Real Estate dclrealestate.com.br/ (41) 3324-3234 Praça Tiradentes, 320 – 2º andar, Centro. CEP 80.020-100 – Curitiba (PR) facebook.com/dclrealestatebrasil/ linkedin.com/company/dcl-real-estate/

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Cidade Maringá marca presença na Exposhopping 2018

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Categorias: Shopping Cidade Maringá

A Lumine, empresa responsável pela administração do Shopping Cidade Maringá, irá participar da Exposhopping 2018, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em São Paulo. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e acontece no São Paulo Expo. Durante a feira, considerada a maior do segmento na América Latina, administradores, empreendedores e fornecedores do setor irão apresentar seus projetos e novidades. A Exposhopping 2018 também irá reunir varejistas, franqueadores e executivos de todo o país para trocar informações e fazer novos negócios.  “A participação da Lumine neste evento é importante para o Shopping Cidade Maringá, pois é uma oportunidade de apresentar nosso empreendimento nesta nova fase de revitalização e expansão”, afirma Edilene Dimov, superintendente do Shopping Cidade Maringá.

exposhopping 2018  

Sobre o Shopping Cidade Maringá

O Shopping Cidade Maringá, empreendimento da DCL Real Estate, administrado pela Lumine, possui um mix diversificado de lojas e serviços. Com localização privilegiada na Avenida Tuiuti, está a cinco minutos do centro de Maringá. Possui fácil acesso por vias rápidas que interligam bairros e cidades próximas. O complexo inclui hipermercado e opções de lazer e alimentação. Com a revitalização, que será finalizada no segundo semestre de 2018, o SCM terá mais de 25 mil m² de área bruta locável. Ao todo, serão 120 lojas, com três âncoras, três megalojas, praça de alimentação com 22 operações e dois restaurantes, boliche e o Star Play. A área de lazer contará também com a Cineflix. Serão três salas stadium, que possuem capacidade para mais de 500 pessoas, e uma sala vip, mais aconchegante e com poltronas reclináveis, largas e espaçosas para oferecer conforto extra aos espectadores. Como um empreendimento de grande porte, o SCM tem a função social de promover melhorias na infraestrutura local. Por isso, o projeto inclui a revitalização e valorização do seu entorno e de duas praças públicas.

Serviço

Shopping Cidade Maringá shoppingcidademaringa.com.br (44) 2103-3100 Av. Tuiuti, 710 – Vila Nova. CEP: 87040-360 – Maringá (PR) facebook.com/shoppingcidmga/ @shoppingcidademga Horário de funcionamento: Lojas: Seg a Sáb: 10h às 22h | Dom: 14h às 20h Alimentação e lazer: Seg a Sáb: 10h às 23h | Dom: 12h às 22h Hipermercado: Seg a Sáb: 8h às 22h30 | Dom: 9h às 21h Estacionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, o empreendimento oferece estacionamento gratuito. Nas compras acima de R$ 20,00 no Hipermercado BIG, o cliente ganha três horas de gratuidade, em qualquer período do dia.

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