Fachada Obras Expansão Revitalização Shopping Cidade Maringá

Shopping Cidade Maringá investe em expansão

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Categorias: Shopping Cidade Maringá

A DCL Real Estate está apostando no aquecimento do mercado de shoppings centers para investir na expansão do Shopping Cidade Maringá. Proprietária do shopping, a empresa iniciou no fim do ano passado uma completa modernização do empreendimento.  As obras de revitalização e expansão seguem em ritmo acelerado. Elas devem ser concluídas até o fim de 2018. São R$ 30 milhões em investimentos que elevará para 25.627m² de Área Bruta Locável (ABL) – um acréscimo de 1.338m². Ao todo serão 120 lojas – 30 a mais que atualmente, com três âncoras e três megalojas.

  Fachada Obras Expansão Revitalização Shopping Cidade Maringá

SOBRE A EXPANSÃO

Segundo a diretora executiva da DCL, Paola Noguchi, um dos pontos colocados desde o início do projeto de revitalização e expansão foi incrementar o nicho de entretenimento do Cidade Maringá. “Trouxemos a Cineflix, que é a primeira rede de cinemas brasileira 100% digital com quatro salas tipo stadium, sendo uma sala vip, em quase 1.600 m²”, comenta.

O segundo ponto foi fortalecer o mix de lojas. As redes de franquia também entraram no radar da empresa para captação de novos lojistas. O empreendimento foi além e promoveu neste ano uma Feira de Franquias em parceria com Sebrae-PR e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá – ACIM. Eles reuniram 50 marcas de franquias locais e nacionais e investidores da cidade e região para fomentar novos negócios. A ação teve resultados positivos com novas negociações que devem se concretizar nos próximos meses. Marcas e franquias expressivas como Hering, Tim, Vivo e Rei do Mate já iniciaram a operação em loja própria, mesmo antes da revitalização ter sido finalizada.

Especialista em real estate – área de varejo, offices e corporate, logística e shoppings centers-, Paola explica que antes de fechar qualquer negócio é necessário ter acesso a estudos de público-alvo, regiões atendidas pelo shopping, número de visitantes, além de informações como fluxo de veículos nas vias de acesso. O alto potencial de consumo da região do Shopping Cidade Maringá foi um fator decisivo para que a DCL investisse no empreendimento.  “Estamos muito otimistas apesar de alguns lojistas ainda estarem cautelosos e da onda de shoppings novos com grande vacância. Acreditamos que o Cidade Maringá já é um produto consolidado  e sua localização estratégica na cidade é um grande diferencial”, finaliza.

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inauguração o boticário big 1

O Boticário inaugura loja no BIG Xaxim

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Categorias: BIG

Franquia iniciou com quiosque e agora expande seu espaço no hipermercado  

O Hipermercado BIG, localizado no bairro Xaxim, em Curitiba, tem novidade. O Boticário, que antes ocupava um quiosque no local, inaugurou sua loja no local, no último dia 19, com um portfólio completo de perfumaria, maquiagens e itens de cuidados pessoais. A franquia faz parte da galeria comercial que fica no hipermercado e é um dos diferenciais do imóvel, de propriedade da DCL Real Estate. As lojas anexas proporcionam uma experiência de compra completa para os clientes, que têm à sua disposição produtos e serviços no mesmo lugar. “Este tipo de galeria atrai os consumidores pela comodidade, facilidade e segurança. É a conveniência de fazer compras e levar outros itens necessários que não fazem parte do mix de produtos do mercado”, afirma Paola Noguchi, diretora executiva da DCL.

A nova loja de O Boticário traz mais opções de itens para uso pessoal ou para presentear alguém especial. Além disso, o cliente tem melhor visibilidade com o espaço maior, o que melhora ainda mais a experiência de compra. A expansão da franquia no BIG Xaxim confirma os dados positivos de crescimento do setor supermercadista. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados, houve um aumento de 2,28% nas vendas nos primeiros três meses de 2018. O índice é considerado o melhor resultado acumulado no período desde 2013. “O bom momento também tem reflexo nas lojas e franquias instaladas nas galerias. A tendência é que o mix de produtos e serviços fique cada vez mais diversificado e com a presença de marcas importantes, como do Boticário, para facilitar ainda mais o dia a dia dos consumidores”, destaca Paola.

[caption id="attachment_2336" align="aligncenter" width="604"]inauguração o boticário big 1 Inauguração da loja O Boticário no hipermercado BIG, no Xaxim.[/caption]

Sobre a DCL Real Estate

A DCL Real Estate iniciou sua atuação na área de varejo com a rede de supermercados Mercadorama, em 1914. A empresa acompanhou o desenvolvimento da cidade e com a expertise adquirida passou a atuar no mercado imobiliário em 1998. A companhia busca as melhores soluções imobiliárias nos formatos locaçãobuilt to suit ou sale & lease back e investe no planejamento de soluções personalizadas, visando à eficiência nas operações, redução de custos e a garantia de geração de valor. A DCL Real Estate atende setores como logística, com galpões e condomínios logísticos; varejo, com redes, lojas e galerias; office e corporate, com escritórios e imóveis corporativos; shopping centers; e self storage, em mais de 248 mil m² de ABL. Além de administrar imóveis próprios e captar novos investimentos. Serviço: DCL Real Estate dclrealestate.com.br/ (41) 3324-3234 Praça Tiradentes, 320 – 2º andar, Centro. CEP 80.020-100 – Curitiba (PR) facebook.com/dclrealestatebrasil/ linkedin.com/company/dcl-real-estate/]]>

Fundação Dom Cabral

Plataforma melhora planejamento do transporte do Brasil

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Categorias: Notícias

Na última quinta-feira (21), a Fundação Dom Cabral (FDC) lançou a Plataforma de Infraestrutura e Logística de Transportes (Pilt), durante um evento em São Paulo. Com o uso de big data analytics, o sistema é capaz de fazer diagnósticos, análises e projetos para a infraestrutura do transporte nacional. A plataforma utiliza dados de diversos órgãos, como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o Ministério dos Transportes, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL). O objetivo é desenvolver estudos georreferenciados e simulações multivariadas, democratizando a informação e possibilitando o planejamento a longo prazo de projetos estruturados da rede multimodal de transportes.

No lançamento da Pilt, a FDC apresentou um diagnóstico da logística no Brasil, tendo como horizonte o ano de 2035. De acordo com a análise, o país ainda será altamente dependente do modal rodoviário, com mais de 50% das cargas sendo transportadas por caminhões. As ferrovias (30,5%), hidrovias (16,1%) e dutovias (3,1%) serão responsáveis pelo restante. Os percentuais são praticamente os mesmos de hoje e por isso é considerado fundamental fazer um planejamento robusto para a logística brasileira.

A Pilt é uma iniciativa do Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura da FDC, que garante o rigor técnico, imparcialidade e transparência do sistema. Qualquer pessoa pode ter acesso às informações e metodologias utilizadas nos estudos, já que a plataforma fica hospedada no site da fundação.

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