DCL parabeniza seus parceiros pelo Dia do Cliente
O dia 15 de setembro é dedicado à figura mais importante do nosso trabalho: o cliente. Tudo o que a DCL faz é pensando em atender sempre as demandas de cada cliente – das gerais às mais específicas.
Essa atenção faz parte de nossos alicerces e está presente em todos serviços que prestamos – da construção de empreendimentos que atendam às necessidades do cliente e aumentem o sucesso de seu negócio, à criação do primeiro self storage 24 horas do Brasil, que traz a flexibilidade e toda segurança que o cliente precisa.
Também foi pesando na experiência do cliente que a DCL anunciou recentemente o investimento de R$ 25 milhões na expansão e revitalização do Shopping Cidade Maringá, um de seus empreendimentos. Continuamos trabalhando para oferecer soluções cada vez mais completas com toda a qualidade, tradição e inovação que só a DCL tem.
Feliz Dia do Cliente!
]]>Associação de Supermercados aponta novas expectativas de empresários e consumidores para o setor
Créditos da imagem: Topntp26 / Freepik
O cenário econômico tem alterado o comportamento e as expectativas dos consumidores e supermercadistas, de acordo com estudos realizados para a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), pelas empresas GfK, GS1 Brasil, Kantar Worldpanel e Nielsen. De acordo com o estudo, divulgado durante a Convenção Abras, a crise começa a demonstrar sinais de recuo e a expectativa do varejista deve continuar subindo de forma gradativa ao longo do tempo, o que pode gerar novos investimentos.
Os empresários do autosserviço estão mais otimistas em relação ao cenário macroeconômico, de acordo com o Índice de Confiança do Supermercadista, elaborado pela ABRAS em parceria com a GfK. O resultado apresentado na última pesquisa, realizada em agosto, mostrou 51,7 pontos (numa escala de 0 a 100).
Quando perguntados sobre as expectativas para os próximos seis meses, considerando a situação econômica e de negócios do País e no mundo, os empresários foram ainda mais otimistas: 64% dos entrevistados acreditam que suas empresas estarão melhores na comparação com o momento atual.
“Agora é hora de olhar para o futuro e entender o que está mudando no hábito do consumidor. Não no hábito de compra, mas realmente olhando para o consumidor, seus valores pessoais, crenças e desejos”, aponta a pesquisa.
Ainda ampliando seu espaço, mas em taxas menores do que nos anos anteriores, o atacarejo se destaca entre os canais, principalmente nas compras de abastecimento. O setor deve crescer 17% em 2017. Já as reposições são efetuadas nos hipermercados, supermercados independentes e de vizinhança.
Cliente exigente
De acordo com a Nielsen, o caminho de compra está cada vez mais complexo, com o consumidor mais exigente, e pesquisando bastante antes de gastar. Dentre os atributos que influenciam na escolha do shopper por uma loja estão: alta qualidade de produtos frescos, localização conveniente, produtos regularmente em estoque e bom custo-benefício.
Tecnologia
Para melhorar a eficiência e produtividade no cenário econômico atual, as empresas de comércio e serviços têm focado na tecnologia, de acordo com o estudo “Diagnóstico da automação no Brasil”, realizado pela GS1. Das 2.169 empresas entrevistadas, 65% possuem um canal de atendimento ao cliente, 37% adotam a leitura ótica para gestão do estoque. Já a indústria, dos 1.478 entrevistados, 68% possuem linhas de produção automatizadas.
Em relação aos consumidores, dos 2.003 entrevistados no estudo (acima de 18 anos, classes AB e C), 36% orientam suas compras por meio de aplicativos.]]>





