Live commerce é a tendência e supera e-commerce

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Live commerce, como o nome sugere, é uma modalidade de vendas feita por meio de vídeos ao vivo. Tendência no varejo atual, o live commerce ganhou espaço durante a pandemia, atraindo mais o público de 25 a 44 anos de idade.

Segundo uma pesquisa feita pelo Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias, essa faixa etária representa mais de 44% do total de compradores do live commerce.

“Numa sessão de live commerce a atenção do consumidor está direcionada para o conteúdo apresentado. É uma entrega completa de experiência e relacionamento com conexão real e instantânea com os consumidores”, explicou Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.

Com essa modalidade de vendas, é possível transmitir a experiência das lojas físicas para o digital. Sabemos que, sem humanização, as pessoas não terão conexão e, consequentemente, não chegaremos ao objetivo final: vendas. Mas com o live commerce isso se torna totalmente possível, conseguindo assim resolver um dos maiores problemas atuais do varejo que se resume em proporcionar ao cliente a humanização e experiência do universo físico para o digital.

Lyana também destaca as diversas facilidades e funcionalidades desse modelo, como permitir que o cliente compre os produtos na mesma tela em que assiste à live, o check-out descomplicado e todo o conteúdo único da transmissão.

“As marcas costumam fazer ofertas exclusivas para a live, ou seja, além de tudo, o consumidor tem o senso de urgência e da escassez da oferta, o que acaba resultando em vendas”, completou Lyana.

As lives commerces impactam ainda mais essa geração que já transita pelos mais diferentes canais de vendas de forma completamente natural, fluida e compra de acordo com a sua necessidade e conveniência. Além disso, esse público tende a dar preferência para marcas que valorizam o relacionamento, a conexão com o consumidor e que também oferecem uma proposta de valor mais ampla, o que encontramos em uma live commerce.
Apesar de recente, esse novo modelo já apresenta resultados que comprovam sua eficácia, principalmente se comparado com métricas do e-commerce tradicional. Ainda segundo o Grupo Bittencourt, a taxa de conversão do live commerce é de 16%, enquanto a do e-commerce tradicional é de 2%.
Sendo assim, temos cada vez mais a confirmação de que é preciso nos adaptarmos ao universo digital. Empresas de grande, médio e pequeno porte precisam se manter atentas às inovações e tirar o que elas tem de melhor a oferecer ao seu negócio. De qualquer lugar a live commerce nos possibilita continuar a vender, basta uma câmera, internet e a vontade de vender os seus produtos. Líderes, estejam focados no propósito do seu negócio, para que seja possível uma atuação cada vez mais estratégica no mercado.
Quando o assunto é live commerce ou o e-commerce tradicional, a entrega rápida é pré-requisito para o seu sucesso digital. Pensando nisso, temos uma excelente solução: a D-ESPAÇO Self Storage, uma das nossas unidades de negócios, localizada de forma estratégica, próxima a rodovias que ligam a diferentes pontos de Curitiba e região metropolitana. Além disso, a D-ESPAÇO Self Storage oferece boxes de diferentes tamanhos, acesso 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados, com segurança e privacidade. Conheça a D-ESPAÇO Self Storage e faça o negócio crescer ainda mais: (41) 99998 0113 ou acesse nossa landing page para mais informações.

Blockchain: tecnologia combate fraudes em processos logísticos

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O blockchain é uma tecnologia que garante a segurança dos dados, evitando que sofram qualquer tipo de alteração. Como uma impressão digital, que permanece sempre a mesma. Atualmente, ela é bastante usada no setor financeiro (surgiu ligada às criptomoedas), trata-se de um sistema que impede qualquer tipo de fraude. O que pouca gente sabe é que as aplicações do blockchain vão muito além disso e estão sendo usadas para a emissão de certificados de compensação ambiental e contratos inteligentes, por exemplo.
A eureciclo, por exemplo, é a maior certificadora de logística reversa de embalagens do Brasil e utiliza o blockchain e a Inteligência Artificial desde 2019 para tornar os processos de reciclagem mais confiáveis e transparentes, beneficiando todos aqueles que fazem parte dessa cadeia.
A tecnologia é utilizada pela empresa com o objetivo de comprovar que as embalagens passam, de fato, por todo o ciclo e voltam para a indústria após recicladas. Além disso, impede que a mesma tonelada de material reciclada por uma cooperativa seja vendida mais de uma vez. Por meio desse sistema, a eureciclo conseguiu garantir, desde a sua fundação, a compensação de mais de 214 mil toneladas de resíduos pós-consumo e a remuneração de operadores e cooperativas ultrapassou R$11 milhões.
No Brasil, ainda existem bloqueios quando o assunto é blockchain devido ao pouco conhecimento sobre a tecnologia. Para Elcio Ferreira, CTO da eureciclo, um dos principais desafios para a implementação mais democrática da prática no setor de logística reversa de embalagens é: tanto o conhecimento dos benefícios que a tecnologia pode trazer em termos de segurança e confiabilidade das transações comerciais quanto disponibilidade de investimento na infraestrutura necessária para esta rede, seja por parte de operadores seja por outras entidades certificadoras, e mão de obra qualificada para o desenvolvimento e manutenção das integrações entre sistemas e as redes de blockchain.
Mas você pode estar se perguntando: afinal, como esse processo é validado? Para que essa certificação aconteça, a plataforma faz diversas verificações de segurança. Algoritmos complexos conferem a origem e o destino em toda cadeia, a capacidade dos operadores e a checagem de não duplicidade de massa nas declarações de notas fiscais, tornando as informações confiáveis e prontas para serem incluídas na eureciclo. “É a tecnologia que evita fraudes e garante que não há greenwashing”, afirma o CTO.
Por fim, podemos afirmar que a tecnologia que temos disponível hoje em dia deixa de ser uma simples ferramenta e passa a ser uma aliada dos processos logísticos. Unir inovações, plataformas e funcionalidades tecnológicas é permitir que diferentes áreas, como a da reciclagem, beneficiem-se e evoluam aos mais altos níveis de segurança. Aqui na DCL estamos sempre preocupados em oferecer processos mais eficazes e seguros aos nossos clientes/parceiros, com o objetivo de antecipar soluções inovadoras, pois assim todos os envolvidos saem ganhando em performance e melhoria nos resultados da empresa.
Venha conhecer a DCL e as oportunidades de negócio disponíveis em nosso portfólio: (41) 99235-9570 / (41) 99235-9540.

5G na indústria: o que muda com a chegada dessa nova tecnologia?

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Finalmente, em 2022, o Brasil vai entrar na era do 5G. No fim de 2021, a Anatel realizou a licitação do novo padrão de tecnologia com muito mais velocidade e recursos que prometem transformar a forma como interagimos e fazemos negócios. Vale lembrar que o 5G não representa apenas uma internet mais rápida, ele vai muito além disso.
Além de downloads e uploads mais rápidos, a quinta geração da telefonia móvel irá ampliar a cobertura de redes móveis. Com isso, mais aparelhos terão acesso à internet ao mesmo tempo e sem precisar de fios. Especialistas no assunto apontam que o 5G é capaz de suportar, simultaneamente, mais de 1 milhão de aparelhos por quilômetro quadrado. Quer saber mais? Continue a leitura!
A transformação digital nas indústrias já é uma realidade e o 5G, sem sombra de dúvidas, faz parte dessa evolução. Mas o que ele traz de novidade? Quais avanços e mudanças podemos esperar?
Em primeiro lugar, esse novo padrão garante melhorias quantitativas e qualitativas no modo como usamos diversos aparelhos que dependem da internet para operar. Observe, em números, como a melhoria é real:
● Velocidade de pico do 4G: 1000 Mbps;
● Velocidade de pico do 5G: 20 Gbps — 20 vezes maior do que o 4G;
● Latência do 4G: 20 ms;
● Latência do 5G: 1 ms — 20 vezes menor do que o 4G.
O que se percebe é que teremos conexões mais rápidas, além de uma transmissão de dados mais eficiente e com menos atrasos. E o melhor é que não para por aí!
Por meio dele, as chamadas de videoconferência farão parte do cotidiano de milhares de pessoas, ajudando-as a se conectarem e a resolverem inúmeras demandas.

Já pensou em fazer reuniões rápidas e objetivas com seus fornecedores de maneira virtual? Além de economizar tempo, isso ajuda a superar os desafios da aquisição de insumos e melhora o relacionamento com os parceiros industriais. A tecnologia 5G também resolverá problemas que vão além da comunicação entre pessoas. Os setores portuários, e até mesmo o rodoviário, atualmente carecem de acompanhamento em tempo real com informações e painéis de visualização robustos e em nível granular de detalhes. Tudo isso se resolverá com o 5G, por ser uma solução viável economicamente e promoverá uma nova fronteira de transformação com a chegada dos sensores de internet das coisas integradas às suas redes.
Também precisamos destacar que o 5G tem um tempo de resposta de ferramentas e sistemas bem menor. Esse benefício faz com que aparelhos acionados a distância sejam mais ágeis. Com isso, ferramentas e equipamentos se tornam mais eficientes, confiáveis e produtivos.
Como vimos, o uso do 5G na automação industrial é uma tendência, e quando falamos de novas tecnologias, não temos tempo a perder. Afinal, a indústria sempre aproveitou todo o potencial dos recursos à sua disposição para evoluir. Portanto, é importante se manter atento às oportunidades e se preparar para que o seu negócio atinja um novo patamar de eficiência e produtividade.
Os reflexos da tecnologia 5G também serão muito sentidos no setor logístico. Isso envolve uma série de aplicações que vão facilitar a rotina de toda a cadeia: embarcadores, transportadores e motoristas. Alguns exemplos são o acompanhamento em tempo real de processos de carregamento e descarregamento, incluindo a análise da integridade da carga para embarcadores. Além disso, certamente haverá menos burocracia, com a adoção de processos mais digitais, equipamentos em nuvem, conectados 24 horas por dia, fornecendo informações e dados para um monitoramento de excelência. Muita novidade mesmo.
Nós, da DCL, sempre estamos atentos às novidades tecnológicas que possam otimizar negócios. Entendemos e enxergamos que evoluções como o 5G são mais do que necessárias quando as colocamos como uma oportunidade de fazer a empresa crescer através da melhoria dos seus processos. É nosso dever buscar por caminhos que nos permitam oferecer o melhor serviço para o consumidor final, e a tecnologia é uma das melhores ferramentas que temos hoje.

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