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Conceito open mall: quais são as vantagens para sua empresa?

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Categorias: DCL

O que é Open Mall e quais são as diferenças e similaridades entre ele e um shopping no modelo tradicional? Continue lendo este artigo e saiba mais sobre essa tendência do varejo que está crescendo no Brasil. 

Compreenda melhor seu conceito, quais vantagens ele traz para as pessoas e como isso pode proporcionar ótimos resultados para sua empresa. 

O que é o conceito Open Mall?

Open Mall é uma expressão que vem do inglês e significa “shopping aberto”. Ele é um centro comercial a céu aberto que costuma ser construído na horizontal e ter apenas o andar térreo, com lojas uma ao lado das outras. No entanto, é possível encontrá-lo com até dois ou três andares.

Eles são conhecidos também como “Strip Mall” ou “shopping em faixas” e a disposição destes imóveis pode variar e ter o formato de U ou L. 

Além do estacionamento, ele considera os ciclistas e pedestres em seu projeto e, por isso, facilita o acesso destes ao empreendimento. Apesar de ser um conceito que surgiu nos Estados Unidos na década de 1980, sua proposta é bastante atual e adequa-se perfeitamente às necessidades do urbanismo moderno.

O projeto paisagístico é um diferencial

Um Open Mall geralmente conta com espaços agradáveis, jardins bem arborizados, fontes ou espelhos d’água, boa ventilação e luz natural. Por isso, eles são considerados empreendimentos sustentáveis, uma vez que gastos com energia elétrica, por exemplo, são menores. 

Assim como nos shoppings tradicionais, eles oferecem serviços que atendem às necessidades diárias dos consumidores, praça de alimentação e opções de lazer e entretenimento. 

Vantagens de um Open Mall para os clientes

Os Open Malls são espaços de convivência e conveniência e, por isso, atendem àquilo que o consumidor atual está buscando. Geralmente, estão em localização privilegiada e estratégica, e oferecem acesso rápido a tudo que as pessoas precisam em um só lugar. 

O mix de lojas e serviços é completo e conta com espaços como farmácias, pet shops, salões de beleza, restaurantes, bares, academias e muito mais. Assim, além de agilizar e facilitar a vida dos consumidores, esses centros comerciais proporcionam locais para os encontros com amigos e família. 

Neles, as pessoas podem passear e estar ao ar livre, integradas à natureza de um jeito natural e ter a mesma segurança que os shoppings tradicionais oferecem. Isso não só fortalece as marcas e os negócios que se estabelecem no local, como também fortalece a economia do bairro onde ele está instalado. 

Vantagens de um Open Mall para empreendedores

Além de atenderem às necessidades dos consumidores, os Open Malls também são uma ótima alternativa de negócios para empreendedores por motivos bem simples.

1. Atraem mais pessoas

Por possuírem um conceito aberto e agradável, no qual as pessoas estão em contato com a natureza e encontram tudo que precisam, eles tendem a atrair maior número de clientes.

2.  Fidelização de clientes

Por serem uma área de transição por onde os clientes passam regularmente, a possibilidade de fidelização é enorme. Assim, se eles gostarem dos serviços e encontrarem sempre o que precisam, a tendência é retornarem sempre. 

3. Redução de custos

Como já falamos neste artigo, o projeto arquitetônico contribui para a redução de custos de manutenção, segurança e limpeza, o que faz com que a taxa condominial seja menor. Em outras palavras, isso significa um orçamento menos apertado e mais interessante para os lojistas.

O que avaliar na hora de escolher o seu espaço?

Para que um Open Mall tenha sucesso, ele deve oferecer boas condições para os empreendedores e cumprir alguns requisitos mínimos.  

1. Localização e boa visibilidade

É fundamental que ele esteja bem localizado e ofereça fácil acesso a clientes, lojistas e fornecedores. Ruas movimentadas, com bom fluxo de carros e pedestres, são locais ideais para um Open Mall.

Eles também devem oferecer boa visibilidade, ou seja, estarem em locais onde possam ser vistos pelo público sem dificuldades, como esquinas e espaços abertos.

2. Infraestrutura e estacionamento

Para ser considerado uma ótima opção de investimento, um Open Mall precisa ter mobiliário moderno, calçada para passeio, wi-fi e acesso facilitado para pedestres e ciclistas.

Da mesma forma, o estacionamento deve atender às demandas do local, facilitar as manobras dos veículos e estar próximo às lojas. 

3. Projeto paisagístico

Open Malls precisam ser atrativos, e o projeto paisagístico tem papel fundamental nisso. Eles devem ser agradáveis, bonitos e integrados à natureza para oferecer uma boa experiência aos clientes e valorizar a visibilidade do centro comercial.

4. Mix de lojas

Nada do que vimos até aqui fará sentido ou trará resultados para pessoas ou lojistas se o Open Mall não oferecer um mix de lojas que atenda às necessidades dos clientes. Portanto, ele deve ter um pouco de tudo para atender, ao máximo, quem o procura.

A DCL está atenta às tendências do mercado

Nós, da DCL, reconhecemos a relevância de um Open Mall para a economia de um bairro e de uma cidade. Por isso, estamos atentos aos movimentos do mercado e à necessidade de oferecer mais centros comerciais como esse, tanto para lojistas quanto para o público consumidor. 

Acompanhe-nos em nossas redes sociais e fique por dentro das novidades de tudo que vem por aí. Conheça também nosso site e todas as oportunidades de negócios que temos a oferecer para sua empresa. Fale com nossos consultores!

IA

Ferramentas de IA no varejo: como elas impulsionam o setor?

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Apesar de a inteligência artificial já fazer parte do nosso dia a dia, o seu alcance é muito mais amplo, eficiente e diversificado do que podemos imaginar. Atualmente, a IA oferece, por exemplo, soluções eficientes e lucrativas para o setor varejista.

Sabendo disso, criamos este artigo com informações importantes sobre o uso e os benefícios significativos que a IA proporciona tanto para clientes quanto para as organizações. Continue a ler e veja como essa tecnologia pode mudar seus resultados.

Soluções, ferramentas e benefícios da IA no varejo 

O uso de inteligência artificial, big data e automação de processos pode solucionar diversos problemas e melhorar a eficiência das operações do varejo. Conheça algumas dessas soluções e faça uma transformação digital em sua empresa.

1. Armazenar o histórico dos produtos e conhecer o comportamento de consumo.

Softwares de gestão podem armazenar informações sobre as compras que cada cliente faz em sua loja física ou e-commerce, e fornecem informações que ajudam a compreender um determinado padrão de comportamento ou problema, permitindo que ações corretivas sejam aplicadas. 

Ainda, por meio da IA pode-se compreender estatisticamente o que deve ser oferecido nas próximas vendas. Isso significa que a área comercial pode se antecipar e oferecer aos seus clientes o que eles genuinamente buscam e dão valor, tendo assim, maiores chances de conversão de venda. 

Isso é possível graças ao machine learning, ou aprendizado de máquina, uma solução oferecida pela IA que vem sendo muito usada no varejo. 

2. Otimizar processos de compra e de gestão do estoque

Com softwares de gestão, é possível utilizar a IA para analisar situações externas e comportamentos recorrentes para fazer previsões, por exemplo, sobre qual será o volume de vendas de um determinado produto e tendências, nos meses seguintes. 

Com isso, é possível otimizar os processos de compra, giro de estoque, investimentos e evitar gargalos de gestão e reposição com eventual ausência de produtos no estoque, nas lojas ou em gôndolas e, em decorrência disso, ter uma queda de vendas.

3. Automatizar processos e ganhos de eficiência

Além de reduzir o número de erros, a automação de processos pode ser utilizada para reduzir a realização de tarefas manuais, repetitivas e cansativas. Dessa forma, os  profissionais ganham tempo para focar em ações estratégicas e que potencializam os resultados da organização. Desta maneira, os recursos humanos podem ser melhor empregados, gerando economia e maior eficiência.

Você conhece o Google Discovery IA?

O Discovery IA foi lançado em janeiro de 2023 com o objetivo de auxiliar o setor varejista a oferecer uma experiência mais personalizada nas recomendações e resultados de pesquisas feitas no Google.

Sua proposta é reduzir o abandono das buscas nas pesquisas, oferecendo experiências de compra mais fáceis e simples para aumentar as conversões. 

Como o Google Discovery IA faz isso?

Os recursos e soluções oferecidos pelo Google Cloud voltados para o varejo baseados em IA e machine learning, são chamadas de Discovery AI for retail. A intenção é proporcionar melhora significativa na navegação do cliente, que poderá fazer buscas através de imagens e obter resultados mais satisfatórios e interessantes que os anteriores.

Ao invés de receber resultados interessantes para o  negócio, o cliente receberá resultados relevantes para ele, com base em seus dados de navegação e comportamento de compra. Além disso, essa experiência será mais dinâmica, o que pode aumentar as chances de venda.

Aumente seu diferencial competitivo com a DCL

Os resultados e benefícios oferecidos pela inteligência artificial no varejo são imensuráveis. Para potencializá-los, sua empresa precisa de uma infraestrutura que garanta  processos logísticos mais seguros, ágeis, eficientes e transparentes.

Na DCL seu negócio conta com espaços e infraestrutura de ponta que, aliados ao uso de IA, podem reduzir custos, aumentar suas vendas, alcance e diferenciais competitivos, que vão colocar seu negócio à frente da concorrência.

Venha conhecer nossas soluções! Além de self storage, shopping, galerias comerciais, armazém logísticos, você pode contar com a solução de Built to Suit,  Venha conhecer nossas soluções!

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Built To Suit

7 vantagens da locação Built to Suit para seu negócio

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Mesmo que esta modalidade ainda seja relativamente nova no país, ela tem atraído o interesse de indústrias e grandes organizações comerciais. Isso se deve, principalmente, ao grande número de vantagens do modelo de locação Built to Suit.

Reconhecida por atender às necessidades específicas do locador, é conhecida como um jeito seguro e lucrativo de fazer negócios. Continue lendo o artigo e confira as principais características e benefícios desse modelo de locação de imóveis.

O que é e como funciona a modalidade Built to Suit?

O Built to Suit (BTS) é um modelo de contrato de locação – onde o imóvel é construído especificamente para atender as necessidades do seu futuro locatário. 

Normalmente esse modelo de negócio (Locação sob medida) é utilizado por, grandes lojas, centros de distribuição e locais para armazenamento e fabricação de produtos. 

Além disso, as locações realizadas na modalidade built to suit (BTS) costumam ter um contrato em um prazo médio de 15 a 20 anos.

7 vantagens do modelo de locação Built to Suit

Quer alugar um imóvel nessa modalidade? Então confira as vantagens do modelo de locação Built to Suit e prepare-se para fazer grandes negócios.

1. Maior lucratividade

Essa é uma das principais vantagens do modelo de locação Built to Suit. Afinal, além de oferecer a personalização dos imóveis, ele possibilita uma boa diversificação dos investimentos e ganhos de eficiência e competitividade, tanto para inquilino quanto para locador.

Com ele, é possível, por exemplo, investir o capital de sua empresa no próprio negócio ou em outras estratégias, ao invés de ter custos com a construção.

2. ‍Redução de custos

Certamente, a locação Built to Suit é uma opção mais econômica do que locar ou adquirir um imóvel e ter custos com reformas que nem sempre vão atender ao que seu negócio precisa. 

O modelo BTS evita que você tenha gastos desnecessários, podendo inclusive, deduzir os custos com aluguéis em seu imposto de renda.  

3. Mais segurança

Se, por um lado, a locadora tem a garantia de entregar um imóvel com um contrato de longo prazo assinado, por outro, sua empresa tem a garantia de um contrato de longa duração que atende a todas as suas necessidades.

Tudo isso torna a operação mais segura e interessante para ambos, pois o valor do aluguel é inserido em seus custos não variáveis. Além disso, existem também vantagens tributárias.

4. Duração dos contratos

Essa é uma das grandes vantagens do modelo de locação Built to Suit. Os contratos costumam durar no mínimo de 10 a 15 anos, com garantia de renovação de até 50 anos. Portanto, isso significa mais segurança no tempo de permanência e o locador a garantia de reaver seus investimentos.

5. Personalização e eficiência operacional

Com o Built to Suit é possível personalizar e customizar o espaço de acordo com suas necessidades. Por isso, sua empresa poderá otimizar seus processos e atividades, aumentar sua eficiência operacional e sua produtividade. 

6. Maior flexibilidade 

A flexibilização está ligada à personalização do imóvel e às características principais do contrato de locação personalizado, que envolvem tempo de locação, períodos de carência e outros detalhes e características contratuais importantes.

7. Diferenciação competitiva

Conte com uma construção personalizada e única que agrega valor à sua marca e a diferencia dentro do mercado. Isso é fundamental para conquistar novos clientes e investidores.

Conquiste as vantagens da locação Built to Suit com a DCL

Agora que falamos sobre as principais vantagens deste modelo de locação, que tal conhecer todas as soluções e benefícios da DCL? Aqui sua empresa encontra uma locação construída sob medida para o seu objetivo, em localizações privilegiadas e contratos de longo prazo que vão trazer muito mais tranquilidade para seu negócio.

Não deixe que a falta de espaço seja um obstáculo para o crescimento do seu negócio! Entre em contato com nosso time, conheça todas as nossas soluções e descubra todas as vantagens que temos para te oferecer.

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